12 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (22/03)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 22 de março de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (22/03)

Bayside Kings – “Entre a Guerra e a Paz”: Começamos a semana em Santos, com o Bayside Kings. Eles existem desde 2010, fazendo um hardcore que encosta no metalcore. Essa canção faz parte do EP “Dualidade”, lançado em novembro de 2023 no selo Repetente Records (criado a administrado pelos músicos do CPM 22, Badauí e Phil Fargnoli, junto ao diretor artístico Rick Lion).

Trendkill Inc – “Metal Man”: Os paulistanos do Trendkill Inc estão juntos desde 2019, mas o single “Metal Man” é a estreia em estúdio da formação atual, que lançou o álbum ao vivo “Live Thrash disConcert” em 2023. Antes disso, tinham dois singles e um EP de thrash metal modernizado.

Vince – “Antifrágil”: De Santa Catarina para o mundo! Vince é um quinteto de rock ganhando aos poucos reconhecimento na cena local, e pela qualidade da produção da música, tem ambições maiores. O primeiro álbum deles, “Austral”, saiu em 2022.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

The Wonderful Now – “A Smooth Sea Never… Ever… Made a Skilled Sailor”: Alô, São Gonçalo! Direto do segundo maior município do estado do Rio vem o The Wonderful Now, um trio que combina midwest emo, math rock, dream pop e post-rock. Muitos termos, mas qual o significado disso? Acordes lindos, paisagens sonoras crescendo aos poucos e explodindo em momentos de pura beleza. Essa canção faz parte do EP de estreia deles, “Some Place Like Home”.

King IV – “Hot Damn”: Vamos agora para o outro lado do planeta. King IV é uma cantora baseada em Melbourne, na Austrália, e sua música é uma versão extremamente sexy do rock industrial. Pense nos momentos mais safados do Nine Inch Nails e terá “Hot Damn”. Seu álbum de estreia, “Psychopomp”, saiu em 2023.

Sixsun – “Speed of Light”: Podemos não saber o nome do cara por trás do projeto Sixsun, mas ele viveu uma vida e tanto no mundo da música segundo sua descrição. A banda, formada ao final de 2023, é um ode ao rock clássico que ouvia quando jovem. Com alguns toques modernos, é claro. Esse é o segundo de três singles lançados até agora.

Strawflower – “Haunting of the Hollywood Hills”: O sol pode ser forte e a paisagem paradisíaca, mas a escuridão no coração da Califórnia é a inspiração do surf rock psicodélico do Strawflower. O single antecipa o álbum de estreia deles, “Greetings from the Stardust Motel”, que deve sair ainda em 2024.

The Duke of Randwick – “Stuck”: Um trio de post-punk vindo de Sydney, na Austrália, The Duke of Randwick faz um som intenso e sujo na medida certa. Eles lançaram um EP de estreia em 2018, e 11 singles desde então.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

TV Face – “Black Bag”: Outro trio de post punk, mas dessa vez vindo do norte da Inglaterra, o TV Face incorpora elementos de noise rock, psicodelia e art pop ao seu som. Eles lançaram seu álbum de estreia, “Tide of Men”, em setembro de 2023.

An Odyssey to the End – “In Absentia”: Um projeto de metal do sul da Flórida chefiado pelo multi-instrumentista James Whelan, An Odyssey to the End faz um metal progressivo cujas influências locais inusitadas aparecem com força. “In Absentia” possui um solo de trompete que lembra música cubana, antes do peso te pegar desprevenido. 

Nico Dey – “Hot Honey”: Nico Dey pode vir da França, mas seu domínio do rock’n’roll clássico soa natural. “Hot Honey” é seu single de estreia, pingando sensualidade na música e letra. Coisa fina.

Crooked Little Sons – “The Young Eat The Old”: Foram 10 anos na cena hardcore inglesa antes que Crooked Little Sons finalmente lançasse seu álbum de estreia, “Regenerate”. O resultado soa como Motörhead no auge, ou seja, Motörhead.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos12 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades