15 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (08/03)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 8 de março de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (08/03)

The Georgia Thunderbolts – “Rise Above It All”

Recomendado anteriormenteno site, The Georgia Thunderbirds combina southern rock com country e americana. O single “Rise Above It All” antecipa o segundo álbum de estúdio deles, a ser lançado no segundo semestre de 2024.

O Maldito – “Sangria”

A banda curitibana de groove metal O Maldito descreve seu som como sendo sustentado pór três pilares: riffs marcantes, letras impregnadas de poesia maldita e uma sonoridade carregada de peso. O single “Sangria” é o primeiro tirado do álbum de estreia do grupo, que sai ainda no primeiro semestre.

Puddy – “What Do You Want”

Os canadenses do Puddy se descrevem como pioneiros do indie que resolveram ressuscitar o projeto após 18 anos. Eles fazem um stoner rock atemporal, cheio de riffs maneiros e canções alucinadas. Esse single faz parte do álbum “DEMAGOGO”, a ser lançado no segundo semestre de 2024.

Once Below Joy – “Hounds”

Formado na cidade americana de Charlotte, o Once Below Joy é um grupo de rock progressivo que merece muito mais ouvintes. O trabalho instrumental do quarteto no EP “Through The Fog” é muito bom.

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

Local Chapter – “Song for Nomad”

Dos Estados Unidos para o Cazaquistão — e não tem nada de Borat por aqui! Local Chapter é um projeto liderado por Kirill Agafyin e “Song for Nomad” combina influências do Oriente Médio com música celta para criar um épico prog. Eles lançaram também um álbum, chamado “Get the Picture”, em 2022.

Monday Garden – “Iowa Drive”

Três irmãos morando em cidades diferentes tentam encurtar a distância através da música. Essa é a história por trás do Monday Garden, que oferece uma versão repaginada do hard rock setentista, cheia de suingue. Eles lançaram seu álbum de estreia, “Paprika”, em 2021.

Wildstreet – “Sick to Death”

Wildstreet são veteranos da cena hard rock/industrial. Eles começaram em 2006 e continuam firmes e fortes. A banda lançou um monte de singles na carreira, mas seu único álbum de estúdio é “Wildtstreet”, de 2008.

The Dingo Brothers – “Don’t”

Os italianos do Dingo Brothers não querem reinventar a roda, só querem fazer rock. Formado por músicos veteranos em Bologna, eles acabaram de lançar seu álbum de estreia homônimo.

More Than Shadows – “Out From The Void”

Você gosta de riffs? Curte uma vibe stoner psicodélica? More Than Shadows é pra você. Pouco se sabe sobre a banda em si além de ser um projeto baseado na cidade de Londres. Já lançaram dois EPs e planejam um álbum até o final do ano.

Bend Sinister – “Big Star”

Eles podem compartilhar um nome com uma canção do The Fall, mas os canadenses do Bend Sinister puxam mais da sonoridade clássica de bandas como Deep Purple. Muitos riffs complicados de órgão e guitarra, pra quem curte.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

BaphomBong – “Baphombong”

Projeto de um homem só vindo da Áustria, o BaphomBong busca redefinir os parâmetros do metal industrial. Para quem gosta de látex com seu traje de couro, ou aquele Rammstein ousadia e alegria, vale a dica.

Electric High – “Hear Me Out”

Os noruegueses do Electric High descrevem seu som como se fossem o resultado do Rival Sons e o Royal Blood invadindo o palco do Aerosmith. Uma característica distinta do grupo é o fato de ter dois vocalistas, com o entrosamento entre eles aparente.

Deer Fang – “Dead Weight”

Pouquíssimo se sabe sobre os canadenses do Deer Fang. Sabemos que são uma dupla formada por um homem e uma mulher, com ela fazendo os vocais. Guitarras pesadas, bateria marcante e vocais açucarados. Coisa boa.

Hairpin – “Coyote”

Cota indie! O Hairpin é um quarteto americano que faz uma música propulsiva reminiscente dos Strokes. Uma linha de baixo sensacional é sempre o caminho do coração. Eles planejam lançar um EP ainda no primeiro semestre de 2024.

Sundozer – “Still Life”

O Sundozer vem de Austin, Texas, e não existe muito mais informação além disso disponível. O foco é a música, claramente influenciada por rock psicodélico e perfeita para se sentir correndo a mil quilômetros por hora.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos15 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades