Ace Frehley não gravou solos do álbum “10,000 Volts”? Ele esclarece

Rumores indicavam que Steve Brown, guitarrista do Trixter e produtor do disco teria registrado as partes – o que o protagonista não nega por completo

Não gravar os próprios instrumentos em estúdio não é exatamente uma novidade em se tratando de álbuns do Kiss e de seus membros históricos. Na verdade, a prática não só é admitida como defendida pelos próprios em vários momentos. Gene Simmons, por exemplo, já declarou que “desde que o espírito proposta seja captado, não interessa quem fez”.

De qualquer modo, alguns rumores na internet indicam que Steve Brown deu mais do que uma mãozinha em “10,000 Volts”, novo disco de Ace Frehley. O guitarrista do Trixter e membro honorário do Def Leppard assinou a produção e as composições do trabalho. Alguns fãs concluíram, com base no que escutaram, que os solos do play também teriam ficado sob sua responsabilidade.

- Advertisement -

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, repercutida pelo Blabbermouth, Ace contestou a ideia – em partes. Ele explicou:

“Uau. Ouça os álbuns anteriores de Steve Brown. Eles soam como este? Acho que não. Número um, estou fazendo todos os vocais. Número dois, estou fazendo a maioria dos solos. Você sabe, Steve cresceu me idolatrando. É um ser humano maravilhoso, um grande produtor, um grande engenheiro de som, um grande guitarrista, cantor e compositor. Trabalhar com ele foi um grande prazer. Às vezes ele criava uma ideia de solo e eu refazia, porque ele estuda meu estilo de guitarra desde pequeno, sabe?”

No entanto, o Spaceman reconhece que o colaborador registrou, sim, alguns solos no disco. A justificativa? Idade, por mais estranho que possa soar. Ele ainda usou a mesma visão dos ex-colegas de banda e desafetos ocasionais para racionalizar a decisão.

Leia também:  Royal Blood faz show pesado e em sintonia com fãs do Rio

“Ele tem apenas 50 ou 51 anos. Eu tenho 72. Então, algumas vezes ele fez um solo, mas tocou como eu, no meu estilo, porque o estudou durante toda a vida. Realmente não importa quem toca o quê, você sabe… contanto que soe ótimo. Em alguns deles, achei que Steve se deu tão bem que disse: ‘Vamos apenas mantê-lo’. Mas isso é tudo. Toquei a maioria dos solos de guitarra do disco, com certeza.”

Ace Frehley e “10,000 Volts”

“10,000 Volts” saiu no último dia 23 de fevereiro. O disco chegou ao 72º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos. No chart específico de rock, alcançou o 10º posto.

Leia também:  Como “Doolittle” fez Pixies chegar ao ápice sonoro e às paradas

Por enquanto, Ace Frehley está impedido de excursionar fora da América do Norte por conta de problemas com seu passaporte. Ele espera resolver a situação em breve para poder fazer uma turnê mundial.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAce Frehley não gravou solos do álbum “10,000 Volts”? Ele esclarece
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades