Zakk Wylde conta por que não entrou para o Guns N’ Roses nos anos 90

Guitarrista revelou que a situação era tão confusa que sequer chegou a receber um convite de forma oficial

Em 1995 o Guns N’ Roses era um entidade confusa, para dizer o mínimo. Oficialmente, os fãs sequer sabiam quem realmente fazia parte da banda. Foi neste cenário que Zakk Wylde se juntou a Axl Rose e companhia.

Com o nome em alta pela parceria com Ozzy Osbourne, o guitarrista fazia parte dos planos que envolviam levar a sonoridade da banda a outro patamar. Porém, assim como qualquer plano daquele período, a situação não deu em nada.

- Advertisement -

Como consequência, o músico acabou não apenas sem a possibilidade futura de emprego, mas também sem a anterior – ao menos por um tempo.

Em entrevista à estação Ozzy’s Boneyard, do sistema pago de rádio SiriusXM, ele contou, conforme transcrição do BraveWords:

“Eu toquei com os caras um pouco. Foi quando estávamos gravando ‘Ozzmosis’ em Nova York. Conheci Slash quando entrei para a banda de Ozzy. Ele veio para o meu quarto do hotel, ficamos bêbados e tudo mais. Foi justamente quando ‘Appetite for Destruction’ estava explodindo. Também estive com Duff (McKagan, baixista) algumas vezes, depois Steven (Adler, baterista). Nunca conheci Izzy (Stradlin, guitarrista) e nunca havia estado com Axl até então.”

Apesar de ser um estranho, foi justamente o frontman quem estabeleceu o primeiro contato.

Leia também:  Os maiores diferenciais do Pearl Jam, segundo o produtor Andrew Watt

“Axl me ligou e disse: ‘ei, Zakk, é o Axl’. Eu fiquei tipo: ‘ei, o que está rolando, cara?’. Ele apenas falou: ‘eu só estava pensando se gostaria de se reunir e tocar comigo e com os caras, porque eu estava perguntando sobre você para Slash, seu nome surgiu’. Eles são ótimos e uma banda incrível, então fui ao local de ensaio e ficamos apenas tocando por um tempo, improvisando ideias. Depois fomos fazer algumas coisas na casa do Duff, e então, você sabe, nada estava acontecendo. E eu precisava tomar uma decisão, pois estava economizando dinheiro para comprar pizza e um refrigerante para sair com minha namorada.”

A indecisão, o ultimato de Ozzy e o surgimento do BLS

Zakk ainda enfatizou ter mostrado ideias para novas canções ao grupo, embora nada tenha sido desenvolvido.

“Sim. Riffs e tudo mais. Mas nada estava acontecendo, então Ozzy disse: ‘Zakk, não posso ficar sentado esperando’. Isso foi depois que fizemos ‘Ozzmosis’ e ele estava preparando a turnê. Sem Ozzy eu nem estaria conversando com o Guns N’ Roses, devo tudo a ele. A coisa toda estava apenas adormecida, nada estava acontecendo. Então, foi quando o Black Label Society nasceu.”

A indecisão do período fez Ozzy acabar optando por chamar Joe Holmes para a guitarra na turnê de “Ozzmosis”. Zakk retornaria posteriormente.

Leia também:  Executiva conta como festivais convenceram Slayer a voltar

O período com o Guns N’ Roses rendeu uma música ao Black Label Society: “The Rose Petalled Garden”, que entrou no primeiro álbum do grupo, “Sonic Brew”. O trabalho saiu em 1998 no Japão e no ano seguinte no resto do planeta.

Zakk Wylde e Guns N’ Roses tocando AC/DC

Em 2011, Zakk subiu ao palco com o Guns N’ Roses – então tendo apenas Axl no comando – durante show em Indianápolis, Estados Unidos. Juntos, tocaram “Whole Lotta Rosie”, do AC/DC.

Quer receber novidades sobre música e cinema direto em seu WhatsApp? Clique aqui!

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesZakk Wylde conta por que não entrou para o Guns N’ Roses...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades