Agora é oficial: David Lee Roth realmente não gosta de “A Different Kind of Truth”, último álbum de estúdio da carreira do Van Halen. O próprio confirmou a informação em mais um episódio do “Roth Show”, produção para o seu canal no YouTube.
No episódio chamado “Family Therapy”, Roth interpreta um terapeuta explicando questões básicas a um menino chamado Wolfgang – clara referência a Wolfgang Van Halen, a quem já havia provocado recentemente, como pode ser conferido clicando aqui.
De acordo com transcrição feita pelo Blabbermouth, o “doutor Roth” começa pedindo desculpas fingidas por “incomodar algumas pessoas”, insistindo que ama sua “antiga banda de rock”. Também diz sentir saudades de Eddie Van Halen. Então, começa a sessão simulada. Nela, Wolfgang reclama que não conseguiu nenhum “stream” para seu LP, provavelmente referindo-se a “A Different Kind Of Truth”.
O terapeuta explica que, comercialmente falando, Wolfgang levou uma surra. Roth então insinua que ele e o baterista do Van Halen, Alex Van Halen, não querem gastar muito dinheiro em honorários advocatícios para negociar um acordo melhor com a gravadora e as plataformas de streaming para um álbum que não é um dos melhores momentos da banda.
A seguir, usa a carreira de uma lenda do boxe como analogia:
“Você se lembra de Leon Spinks? Que tal Larry Holmes ou Trevor Berbick? Bem, esses foram os adversários nas últimas lutas de Muhammad Ali. Ninguém quer se lembrar delas porque não foram lutas divertidas… E seus álbuns com o Van Halen são muito parecidos com elas.”
A versão de Wolfgang
Em outubro do ano passado, Wolfgang concedeu entrevista ao Trunk Nation onde explicou a saída do disco das plataformas. Também conforme transcrição do Blabbermouth, ele disse:
“O contrato com os serviços de streaming expirou. Estamos trabalhando para recuperá-lo, mas há algumas pessoas envolvidas que não gostam desse disco e não estão facilitando sua recuperação.”
O radialista Eddie Trunk perguntou se quem não gosta do disco esteve envolvido nas gravações e se a pessoa era costumeiramente conhecida por três iniciais.
“Sim. Odeio dizer isso, porque as pessoas vão pensar que estou inventando coisas, mas é verdade. Eu adoraria ter o disco de volta lá, mas ele não gosta e não está trabalhando conosco para colocá-lo de volta. Então, espero que as pessoas que gostem tenham uma versão física dele.”
Van Halen e “A Different Kind of Truth”
A maior parte das músicas de “A Different Kind of Truth” foi resgatada de antigas demos criadas pela banda. O trabalho entrou no top 10 em 12 paradas mundiais, ganhando discos de ouro nos Estados Unidos e Canadá.
Lançado em 7 de fevereiro de 2012, o álbum acabaria sendo o último de material inédito do Van Halen.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.