Saiba quando o Tool deve gravar novo álbum, segundo Justin Chancellor

Baixista garante que a banda não levará outros 13 anos para disponibilizar o próximo disco, até porque a idade não permitiria

  • Leia mais sobre:
  • Tool

O Tool levou 13 anos para lançar um novo álbum de estúdio entre “10,000 Days” (2006) e “Fear Inoculum” (2019). O hiato fez até com que a banda assumisse o lugar do Guns N’ Roses no segmento dos meses de artistas que demoram uma eternidade para disponibilizar material inédito.

Porém, isso não deve acontecer novamente. Quem garante é o baixista Justin Chancellor.

- Advertisement -

E o motivo é bastante simples: os envolvidos não possuem mais tanto tempo disponível. Não que venham a partir dessa muito em breve, mas não dá para ficar desperdiçando as vidas como outrora.

Explicou o instrumentista à Metal Hammer:

“Danny (Carey, baterista do Tool) tem 62 anos agora, então não pensamos em levar outros 13 anos se quisermos gravar um novo disco. Teremos que ser mais eficientes e já temos conversado sobre maneiras de fazer acontecer.”

O artista está buscando inspiração em um projeto paralelo.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

“Talvez precise me inspirar em como eu e Peter Mohamed trabalhamos no MTVoid. Em vez de ficarmos olhando um para o outro dizendo ‘Vamos! Tire isso de você!’ poderíamos trabalhar um pouco mais em casa. Veremos.”

O novo álbum do Tool

Justin ainda revelou que o quarteto já realizou algumas sessões de composição e gravação recentemente.

“Trabalhamos um pouco nos últimos meses antes dessa turnê mais recente. Acabamos compilando todas as ideias que tínhamos. Normalmente, quando fazemos isso, começamos a escrever logo depois. Porém, outros compromissos surgiram, então não mergulhamos até o fim. Quando terminarmos a próxima excursão pela Europa, voltaremos a nos dedicar, no segundo semestre do ano.”

Atualmente, o grupo viaja pela América do Norte. Entre maio e junho, há uma série de datas pelo Velho Continente.

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

“Fear Inoculum”

Lançado em 30 de agosto de 2019, “Fear Inoculum” foi o quinto álbum completo da carreira do Tool. Chegou ao topo da parada norte-americana, além de ter sido Top 10 em outros 23 charts internacionais.

A faixa “7empest” venceu o Grammy em 2020 na categoria Melhor Performance de Metal. A música que dá título à obra também foi indicada no segmento Melhor Canção de Rock.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Tool
InícioNotíciasSaiba quando o Tool deve gravar novo álbum, segundo Justin Chancellor
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades