Per Gessle reage a versões de Roxette por Pabllo Vittar, Gusttavo Lima e mais

Eterno vocalista e guitarrista da dupla sueca ficou impressionado com as releituras em português e relembrou primeira passagem da banda pelo Brasil

É comum que artistas brasileiros, sobretudo do sertanejo e forró, façam versões em português de clássicos internacionais. Nesse quesito, o Roxette é um dos campeões com maiores releituras.

Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Cleiton & Camargo, entre tantos outros nomes, já lançaram suas próprias criações inspiradas em faixas como “Spending My Time”, “Listen To Your Heart” e “It Must Have Been Love”. Per Gessle, eterno guitarrista e vocalista da dupla sueca, reagiu recentemente a algumas dessas músicas. 

- Advertisement -

Conversando com o Estadão por meio de uma chamada de vídeo, o músico, primeiro, ouviu o sucesso de Gusttavo Lima, “Desejo Imortal”, marcado pela melodia de “It Must Have Been Love”. Segundo o veículo, o instrumentista ficou impressionado com o clipe, gravado durante um show no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e lembrou até da falecida companheira de banda, Marie Fredriksson. 

Ao assistir, ele declarou:

“Tem muita gente aí! Eu lembro de ter ouvido essa antes, porque ele chama o público para cantar exatamente na mesma parte onde Marie [Fredriksson] fazia isso! Acho uma ótima versão, é lindo que ele tenha essa comunicação com o público. Eu não entendo o que ele canta, mas parece bom.”

Em seguida, foi a vez de “Uma Vida a Mais”, disponibilizada em conjunto por Marilia Mendonça e Maiara & Maraisa como parte do projeto “Patroas”. Diferentemente da anterior, Per não curtiu o ritmo menos acelerado, quando comparado à original “Listen to Your Heart”, mas ainda assim reconheceu o talento das cantoras.

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

“Está lento, fica difícil para elas cantarem… Mas acho lindo, todas as três têm vozes ótimas e são maravilhosas.”

Depois, o músico escutou “Não Vou Te Deixar”, uma versão de “I Don’t Want to Get Hurt” idealizada por Gaby Amarantos. Em suas próprias palavras, a faixa sobressaiu-se em relação às demais, principalmente por referenciar um “lado B”.

“Foi a versão que eu mais gostei! Oh, eu não sabia que alguém ouviu essa música. Não é tão conhecida, foi lançada como extra de uma coletânea do Roxette [‘Don’t Bore Us, Get to the Chorus!’, 1995]. Ela fez um trabalho maravilhoso. E tem uma voz linda. Não é reggae, mas tem essa batida… [diz, simulando tocar uma guitarra]. Eu amei.”

Por último, Per conheceu o batidão “Pede Pra Eu Ficar”, lançada por Pabllo Vittar recentemente, no último mês de janeiro. Mais uma vez, elogiou a produção e, inclusive, disse acreditar que, caso “Listen to Your Heart” saísse nos dias de hoje, soaria da mesma maneira. 

“Se essa música fosse feita hoje, provavelmente seria produzida desse jeito. Porque é como um pop clássico, mas com elementos modernos. Ótima sonoridade, voz… Adorei de imediato!”

Relação com o Brasil

Per Gessle guarda muitas memórias positivas do Brasil. Durante o bate-papo, o músico relembrou quando o Roxette veio ao país em 1992, para shows em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

“A primeira vez que estive aí foi em 1992, na Joyride Tour. Passamos por São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. A turnê da América do Sul foi enorme. Tocamos em grandes estádios. Em São Paulo, foram 60 mil pessoas! Era tanta gente… eu queria que tivéssemos celulares naquela época, porque era tão complicado filmar […]. Estou tentando uma forma de voltar aí… espero que aconteça”.

Roxette e Per Gessle

O Roxette encerrou as atividades oficialmente em 2019, com a morte da cantora Marie Fredriksson devido a um tumor no cérebro. A última apresentação da dupla clássica ocorreu anos antes, na Cidade do Cabo, na África do Sul, em 8 de fevereiro de 2016, como parte de uma comemoração aos 30 anos de carreira.

Mais shows estavam na agenda, mas acabaram cancelados por causa dos problemas de saúde da vocalista. A última passagem do duo pelo Brasil ocorreu em 2012 com a “Charm School World Tour”, que incluiu performances em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Brasília.

Desde então, Per Gessle seguiu com sua carreira solo, iniciada ainda em 1983, com um disco homônimo. Até o momento, “Pop-Up Dynamo!” (2022) é o seu trabalho de inéditas mais recente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPer Gessle reage a versões de Roxette por Pabllo Vittar, Gusttavo Lima...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades