Rotting Christ gravará show em São Paulo para lançamento futuro

Apresentação no Carioca Club está marcada para 29 de fevereiro e abre turnê de três datas da banda de black metal pelo Brasil

O Rotting Christ irá gravar um de seus próximos shows no Brasil para futuro lançamento ao vivo. A apresentação escolhida é a do Carioca Club, em São Paulo, agendada para o dia 29 de fevereiro.

A informação foi confirmada pela produtora Estética Torta, uma das responsáveis pela turnê. O grupo de black metal passará ainda por Brasília (Toinha, 02/03) e Belo Horizonte (Mister Rock, 03/03).

- Advertisement -

Essas apresentações fazem parte de uma turnê latino-americana, que também inclui visitas pelo México, Colômbia, Chile, Argentina e Bolívia. Ingressos para as três datas nacionais estão à venda no site Clube do Ingresso.

Novo álbum e livro

Recentemente o Rotting Christ anunciou por meio de suas redes sociais o lançamento de seu novo álbum para 24 de maio. “Pro Xristoy” será o décimo quarto de estúdio da banda grega e o sexto lançado pela gravadora francesa Season of Mist.

Assista ao videoclipe do single “Like Father, Like Son” a seguir.

Em nota, o vocalista e guitarrista Sakis Tolis afirmou:

“Com orgulho, anunciamos o lançamento de nosso 14º álbum de estúdio, ‘Pro Xristoy’, com 10 músicas inéditas, mais metal, mais atmosféricas e mais melódicas do que nunca, em maio! Estamos felizes em adiantar a vocês que o primeiro single será divulgado em breve, então fiquem ligados para mais atualizações! Até lá… Mantenham viva a verdadeira essência do metal!”

Sakis também revelou que o novo álbum, cujo título significa “Antes de Cristo”, seguirá uma abordagem conceitual semelhante ao seu antecessor direto, “The Heretics” (2018).

Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

“Este álbum foi inspirado no poder da antiga sabedoria pagã. É uma homenagem àqueles que resistiram à chegada do cristianismo, que destruiu todos os valores, tradições e conhecimentos do mundo antigo.”

No comunicado oficial, a Season of Mist acrescenta que “Pro Xristoy” chega em um ano muito especial para a banda.

“Este ano, o Rotting Christ está celebrando 35 anos de excelência maligna (…) Sempre fiéis ao seu nome, a banda presta homenagem aos últimos reis pagãos, oferecendo mais black metal melódico, gótico e imponente (…) Alguns fãs podem ter se perguntado se havia algum terreno sagrado restante para eles conquistarem. Mas ‘Pro Xristoy’ é um testemunho de uma banda que ainda está em plena ascensão.”

Além disso, a biografia oficial da banda ganhará uma edição nacional. Originalmente lançado no exterior em 2018, o livro, escrito por Sakis em parceria com Dayal Patterson (autor de “Black Metal: A História Completa”), chega ao Brasil com o título “Non Serviam: A Biografia Oficial do Rotting Christ” em versões capa dura e brochura. A tradução para o português é de Marcelo Vieira, colaborador do site IgorMiranda.com.br.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

Sobre o Rotting Christ

Formado pelos irmãos Sakis (vocais e guitarra) e Themis Tolis (bateria) em 1987, o Rotting Christ foi o principal responsável por criar o distintivo som do black metal grego que predominou no início da década de 1990. Ao longo de uma carreira que se estende por mais de três décadas, durante a qual lançou treze álbuns de estúdio e acumulou mais de 1,4 mil apresentações no currículo, o grupo não apenas sobreviveu ao implacável teste do tempo e a inúmeras mudanças na formação, mas também solidificou sua posição como uma das bandas de black metal mais influentes do mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRotting Christ gravará show em São Paulo para lançamento futuro
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades