O segredo para o sucesso do Red Hot Chili Peppers, segundo Anthony Kiedis

Igualdade e parceria são os elementos que garantem a existência bem-sucedida da banda por tanto tempo

Com quatro décadas de história, o Red Hot Chilli Peppers enfrentou uma série de desafios pessoais e da indústria sem perder sua relevância. Mesmo com uma série de mudanças de formação e problemas com drogas, o grupo californiano manteve sua base e experimentou mais de uma onda de sucesso.

Em 2016, Anthony Kiedis revelou como isso foi possível. Durante entrevista ao Entertainment Weekly, o vocalista comentou que o segredo da longevidade do grupo é a igualdade entre os membros. 

- Advertisement -

Ele disse:

“Nunca tivemos nenhuma dúvida de que tudo deveria ser igual: o compartilhamento do trabalho, o compartilhamento do dinheiro, o compartilhamento da alegria, o compartilhamento da dor. Esse foi um grande passo na direção certa para nós termos o potencial de longevidade, porque muitas bandas se separam com brigas do tipo: ‘ei, eu compus isso!’.”

O músico também apontou o respeito e a parceria como elementos que garantem uma boa convivência. 

Leia também:  Com show marcado no Brasil, Jeff "Mantas" Dunn sofre infarto pela 2ª vez

“Amamos e respeitamos uns aos outros. Claro, brigamos ocasionalmente. Nossas atitudes, nossos humores e nossos egos se chocam, mas conseguimos resolver isso. Conseguimos lidar com os problemas. Flea e eu somos como irmãos. Acho que esse relacionamento nunca vai acabar, não importa o que aconteça, porque você não pode desistir do seu irmão. Você simplesmente não pode.”

Red Hot Chili Peppers e as idas e vindas de John Frusciante 

Formado em 1984 em Los Angeles, Califórnia, o Red Hot Chilli Peppers chegou à sua formação clássica — com Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo), John Frusciante (guitarra) e Chad Smith (bateria) — em 1988. A partir daí, só passou por mudanças com a saída de Frusciante. 

Leia também:  Bruce Dickinson oferece noite incandescente de metal em Ribeirão Preto

O músico se ausentou do quarteto entre 1992 e 1998, em decorrência do vício em heroína e conflitos com Kiedis. Foi substituído por Dave Navarro. Saiu novamente entre 2009 e 2019, por conta da rotina de turnês. A vaga foi ocupada por Josh Klinghoffer. 

O retorno do guitarrista foi celebrado com os álbuns “Unlimited Love” e “Return of The Dream Canteen”, ambos lançados em 2022.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO segredo para o sucesso do Red Hot Chili Peppers, segundo Anthony...
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades