O grande mérito de Andrew Watt ao produzir o Pearl Jam, segundo Jeff Ament

“Dark Matter”, álbum anunciado para abril, teve gravações comandadas por jovem profissional que já trabalhou com Ozzy Osbourne e Rolling Stones

Como já anunciado, o Pearl Jam vai lançar um novo álbum de estúdio neste ano. “Dark Matter” chega para o público em 19 de abril pela Monkeywrench Records / Republic Records. 

No fim de janeiro, o grupo promoveu uma festa de audição em Los Angeles onde membros da imprensa tiveram acesso ao álbum e ouviram os músicos falarem sobre os bastidores do processo de criação (via Classic Rock). Na ocasião, Eddie Vedder falou sobre o clima da banda no estúdio e como isso impactou no resultado final.

- Advertisement -

Ele disse:

“Estou arrepiado, porque tenho boas lembranças. Ainda estamos buscando maneiras de nos comunicar. Estamos neste momento de nossas vidas em que podemos escolher fazer ou não, mas ainda nos importamos em lançar algo que seja significativo e, esperamos, seja nosso melhor trabalho. Sem hipérboles, acho que este é o nosso melhor trabalho.”

Para o baixista Jeff Ament, o mérito é de Andrew Watt que criou o ambiente de trabalho ideal para os músicos em sua estreia como produtor do Pearl Jam. Ao refletir sobre o grande acerto do profissional de 33 anos, que também gravou o disco solo mais recente de Vedder (“Earthling”, 2022), ele afirmou:

“O que Ed disse sobre nos colocar em uma sala neste ponto é que sentimos que estávamos prestes a fazer um álbum realmente importante. Muito disso teve a ver com o ambiente que Andrew criou. Ele tem um conhecimento enciclopédico de nossa história, não apenas como banda e como escrevíamos músicas, mas como músicos.”

Leia também:  Empresário de Paul Di’Anno perde a paciência e expõe problemas com vocalista

Ament ainda definiu a abordagem do produtor como “contagiante” e se disse orgulhoso do grupo.

“Ele podia identificar coisas que fizemos em músicas antigas ao ponto de eu pensar: ‘q que diabos ele está falando?’. Sua empolgação era contagiante. Ele é uma força. Só quero dizer: obrigado por nos manter no caminho certo. Não poderia estar mais orgulhoso de nós como banda. Me sinto tão grato pelos fãs, mas principalmente por meus irmãos e essas pessoas com quem fiz música.”

Sobre Andrew Watt

Andrew Watt emergiu como uma figura proeminente na indústria musical em 2013, por meio do power trio California Breed – com Glenn Hughes e Jason Bonham. Atuando como produtor, compositor e guitarrista, colaborou com uma série de lendas da música, incluindo Ozzy Osbourne, Miley Cyrus, Post Malone e Eddie Vedder em trabalhos solo. Com um portfólio extenso, também produziu “Hackney Diamond”, álbum mais recente dos Rolling Stones.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO grande mérito de Andrew Watt ao produzir o Pearl Jam, segundo...
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades