A música das antigas do Megadeth que pode voltar aos shows, segundo Mustaine

Banda vem sendo criticada nos últimos anos por promover poucas alterações em seu repertório de palco

Uma crítica recente do público do Megadeth é o fato de que a banda tem tocado basicamente o mesmo setlist em turnês. Exceção a uma ou outra música do álbum que está sendo divulgado, o restante não se altera, mesmo contando com vastas opções em seu catálogo.

Em entrevista exclusiva ao IgorMiranda.com.br, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine revelou que isso pode mudar no futuro. E até cita um exemplo específico.

- Advertisement -

Declarou o frontman:

“Não vou dizer por mim mesmo porque vou ter que manter em um suspense. Mas vou lhe contar o que Dirk (Verbeuren, baterista) disse: Dirk quer tocar ‘Good Mourning / Black Friday’. Felizmente, pude tocá-la antes, pois sou o compositor dela, mas não conseguimos adicionar músicas assim no passado porque o momento não era ideal, a produção não estava certa, os músicos não estavam certos. Quase a tocamos com Kiko e James. Estávamos nos preparando, mas nunca tocamos. Agora, está na lista de coisas a fazer.”

Porém, ele deixa claro que o plano é algo para mais adiante.

“Pode não ser nesta turnê, mas vamos fazer algumas grandes mudanças. Estamos pensando em um setlist diferente também, sabe, uma ordem diferente de coisas. Vai ser divertido. É sempre bom misturar as coisas.”

“Good Mourning / Black Friday”

A faixa “Good Mourning / Black Friday” integra o segundo álbum do Megadeth, “Peace Sells… but Who’s Buying?” (1986). Como o título entrega, ela se divide em duas partes, com a primeira sendo uma instrumental melódica guiada pelo guitarrista Chris Poland, enquanto a segunda traz uma pegada mais próxima do thrash metal da banda.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá espaço nacional com programação do Clube do Samba

Com uso de linguagem agressiva e uma imaginário violento, a letra narra os atos de um serial killer. Embora não tenha sido usada como single, a música se tornou bastante popular entre os fãs.

Mesmo assim, ela não é tocada ao vivo desde 1991. Em entrevista de 2011 ao Music Radar, Dave explicou que a recusa tem a ver com suas crenças.

“Eu olho para músicas como ‘Black Friday’ e penso: ‘Essa também seria uma boa para tocar’. Mas então leio a letra, que é sobre um louco homicida que sai em uma onda de assassinatos, e repenso.”

Megadeth e a “Crush the World Tour”

O Megadeth volta para a América Latina com a “Crush the World Tour” em abril. Serão 12 apresentações durante todo o mês.

Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum

A banda ainda divulga seu álbum mais recente, “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022). Além de Mustaine e Dirk, a formação ainda traz Teemu Mäntysaari (guitarra) e James LoMenzo (baixo).

Confira todas as datas e locais:

  • 06/04 – Lima, Peru (Arena 1)
  • 09/04 – Santiago, Chile (Movistar Arena)
  • 11/04 – Assunção, Paraguai (Jockey Club)
  • 13/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 14/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 16/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 18/04 – São Paulo, Brasil (Espaço Unimed)
  • 21/04 – Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
  • 22/04 – Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
  • 25/04 – Cidade do México, México (Arena Ciudad Mexico)
  • 27/04 – Monterrey, México (Arena Monterrey)
  • 30/04 – San Salvador, El Salvador (Complejo Cuscatlan)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA música das antigas do Megadeth que pode voltar aos shows, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades