Guitarrista Vogg confirma ter deixado o Machine Head

Após cinco anos, Wacław Kiełtyka voltará a se dedicar exclusivamente ao Decapitated

O guitarrista polonês Wacław “Vogg” Kiełtyka confirmou que não integra mais o Machine Head. A turnê sul-americana, realizada recentemente, foi sua última com a banda de Robb Flynn. Agora, o músico volta a se dedicar exclusivamente ao Decapitated.

O músico fazia parte da banda americana desde 2019, quando entrou para participar da turnê de 25 anos do álbum de estreia, “Burn My Eyes”. Ele substituiu Phil Demmel, até a última semana integrante do Vio-lence e agora parte do grupo de Kerry King (Slayer).

- Advertisement -

Disse Vogg em mensagem online repercutida pelo Blabbermouth:

“Olá! Tenho recebido muitas perguntas ultimamente sobre meu papel como guitarrista do Machine Head. Então, gostaria de dar a todos vocês uma rápida atualização sobre o que está acontecendo. A turnê sul-americana foi minha última com a banda. Espero que isso esclareça as coisas para vocês!”

Leia também:  Entrevista: Robb Flynn fala sobre shows do Machine Head no Brasil, novo álbum e mais

Conflitos de agenda

A seguir, o instrumentista refletiu sobre as motivações para a tomada de decisão.

“Isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, já que as duas bandas são bandas ativas atualmente. Então, não é surpresa que algumas turnês se sobreponham. O Decapitated é minha prioridade absoluta e temos alguns planos incríveis chegando. Estamos todos prontos para ir aos EUA novamente e embarcar em uma turnê europeia este ano. Isso não é tudo, também temos alguns shows emocionantes e uma sessão de estúdio agendada pela qual mal posso esperar!”

Leia também:  James LaBrie conta em detalhes como Mike Portnoy voltou para o Dream Theater

A mensagem foi finalizada com um agradecimento.

“Eu só queria agradecer a Robb Flynn, Joseph, Jared MacEachern, Matt Alston e todos os incríveis membros da equipe com quem tive o prazer de trabalhar durante meu tempo no MH. Não posso agradecer o suficiente pelas incríveis oportunidades e experiências que tive lá. Sempre guardarei com carinho os momentos loucos que compartilhamos juntos. Espero que eles continuem a prosperar no futuro. Quanto a mim, estou focado nas novidades do DECAP, mas também pronto para ajudar em caso de emergência em turnês de outras bandas.”

Machine Head no Brasil

A mais recente passagem do Machine Head pelo Brasil aconteceu em outubro do ano passado. O grupo fez shows em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo com o espetáculo “An Evening With Machine Head”.

Uma resenha da apresentação paulistana pode ser conferida clicando aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarrista Vogg confirma ter deixado o Machine Head
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades