A Recording Industry Association of America (RIAA), órgão que monitora as vendas da indústria musical nos Estados Unidos, certificou o Linkin Park com disco de diamante pelo single “In the End”. A música se torna a primeira avulsa da carreira da banda a superar 10 milhões de cópias comercializadas.
A faixa faz parte de “Hybrid Theory” (2000), álbum de estreia do grupo. Era justamente o disco o único a ter recebido a distinta honraria até o momento.
Anteriormente, a canção já havia superado 1 bilhão de streamings tanto com seu videoclipe no YouTube quanto no Spotify, principal plataforma de áudios online.
Linkin Park e “In the End”
Quarto single disponibilizado para promover o debut, “In the End” chegou ao 2º lugar no Billboard Hot 100, principal chart de singles dos Estados Unidos. É o melhor desempenho do Linkin Park na parada até hoje.
Também alcançou o Top 10 em outros 13 rankings entre Europa e Oceania. No Reino Unido, onde já recebeu condecoração de platina tripla, ainda obteve o topo no segmento de rock e metal.
Nova coletânea em 2024
O Linkin Park anunciou para 12 de abril, via Warner Records, sua primeira coletânea no formato “greatest hits”. “Papercuts (Singles Collection 2000-2023)” traz 20 faixas, uma delas inédita: “Friendly Fire”, gravada durante as sessões para seu sétimo e até agora último álbum de estúdio, “One More Light” (2017).
A faixa conta com vocais de Chester Bennington, falecido em 2017, e ganhou um videoclipe dirigido por Mark Fiore. O álbum estará disponível no streaming, bem como em CD, cassete e vinil duplo no exterior. Há ainda diversas variantes de LP colorido de edição limitada, um picture disc Zoetrope e vinil preto.
Leia detalhes completos e ouça a música clicando aqui.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.