Um relato apaixonado de Kate Bush sobre a beleza dos discos de vinil

Neste ano, cantora é uma das apoiadoras do evento Record Store Day, criado com o intuito de incentivar o consumo de LPs em lojas independentes

Criado como forma de incentivar o consumo de discos de vinil em lojas independentes, o Record Store Day chega à sua próxima edição no dia 20 de abril. Neste ano, uma das apoiadoras do evento é Kate Bush, que, em comemoração, fez um apaixonado relato sobre a beleza dos LPs físicos.

Especialmente para a iniciativa, ela disponibilizará um vinil exclusivo intitulado “Eat The Music”. Além da faixa título, o projeto terá a inclusão das canções “Lily” e “Big Stripey Lie” – todas originalmente presentes no álbum “The Red Shoes” (1993).

- Advertisement -

Sempre discreta, a cantora publicou em seu site oficial um comunicado a respeito do tema. Nos primeiros parágrafos do texto, discorreu de maneira poética sobre o ressurgimento do vinil e a importância do formato para a conexão do público com os artistas. 

Ela declarou:

“Não é ótimo ver como o ressurgimento do vinil pegou a indústria musical de surpresa? Decidiram deixar o vinil para trás, mas aparentemente nem todos concordam. Eu amo isso! Eu tenho certeza que há muitos artistas que estão igualmente entusiasmados em ver o público mudando esse cenário. 

Da mesma forma que algumas pessoas gostam de ler um livro no Kindle, mas também querem ter um livro físico, muita gente gosta de ter o vinil e ouvir música no streaming. As duas coisas têm apelos diferentes.

A vantagem extra do vinil é que ele incentiva as pessoas a ouvirem totalmente os álbuns, uma forma de arte que sempre penso que deve ser valorizada de maneira única. Um álbum em vinil é lindo, ganhando uma identidade forte por ter sua arte estampada em grande escala. Há uma conexão muito mais pessoal com o artista e seu trabalho.”

Por fim, deu detalhes acerca do lançamento especial e elogiou o Record Store Day por mover tantos fãs de lugares diferentes:

Leia também:  Os maiores diferenciais do Pearl Jam, segundo o produtor Andrew Watt

“Foi divertido pensar no design dos Record Store Day anteriores. Neste ano, o design faz referência ao lançamento cancelado de ‘Eat the Music’ como o primeiro single do álbum, ‘The Red Shoes’. A imagem da capa está estampada no disco como impressão UV.

O título, ‘Eat the Music’, funciona como uma homenagem divertida à frase ‘se a música é o alimento do amor, continue tocando’, da peça ‘Noite de Reis’, de Shakespeare.

A cada ano, o Record Store Day ganha mais atenção, mais reconhecimento e atrai mais pessoas que lotam as lojas de discos independentes em todo o mundo para ver o que está acontecendo. Neste ano, espero que você se divirta muito nesse evento tão importante e que possa celebrar a música que foi lançada especialmente para você.”

Kate Bush recentemente

Nos últimos anos o nome de Kate Bush voltou a estar em alta. O revival pela inclusão da música “Running Up That Hill” na série “Stranger Things” e sua inclusão no Rock and Roll Hall of Fame despertou atenção para seu trabalho.

Leia também:  Slipknot faz mistério com outdoor e site novos

Em 2023, Kate Bush foi introduzida à instituição. Mantendo sua tradicional discrição, ela não marcou presença na cerimônia, realizada em novembro no Barclays Center em Nova York, Estados Unidos. Também foram homenageados Willie Nelson, Rage Against the Machine, Missy Elliott, Sheryl Crow, George Michael (o mais votado na pesquisa popular) e The Spinners.

Suas últimas apresentações aconteceram há quase uma década. Foram 22 datas na casa de espetáculos de Londres, realizadas entre 26 de agosto e 1º de outubro de 2014.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesUm relato apaixonado de Kate Bush sobre a beleza dos discos de...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades