Bruce Springsteen, Sammy Hagar, Wolfgang Van Halen e mais tocam Bon Jovi em homenagem a Jon

Constelação se reuniu para celebrar a obra do homenageado pelo MusiCares, entidade filantrópica apoiada pela organização do Grammy

Aconteceu na última sexta-feira (2), em Los Angeles, o evento “MusiCares’ 2024 Person of the Year”. Anualmente, a entidade filantrópica ligada à organização do Grammy celebra um artista que contribui com o bem-estar social e ações positivas visando condições de mundo melhores aos desfavorecidos.

­

- Advertisement -

O homenageado da vez foi Jon Bon Jovi. A cerimônia contou com uma série de artistas interpretando canções do dono da noite. A banda do homenageado também aproveitou para estrear uma nova música: “Legendary”, primeira amostra do seu próximo disco de estúdio.

Eis a lista completa de atrações:

Bon Jovi – “Legendary”
Bruce Springsteen & Bon Jovi – “Who Says You Can’t Go Home” e “Promised Land”
Melissa Etheridge – “Blaze of Glory”
Jelly Roll – “Bad Medicine”
Lainey Wilson – “We Weren’t Born To Follow”
Pat Monahan – “It’s My Life”
Shania Twain – “Bed of Roses”
Jason Isbell – “Wanted Dead or Alive”
Damiano David – “Keep the Faith”
Goo Goo Dolls – “This House Is Not For Sale”
The War and Treaty” – “I’ll Be There for You”
Mammoth WVH – “Have a Nice Day”
Marcus King – “Born To Be My Baby”
Sammy Hagar – “You Give Love a Bad Name”
Brandy Clark – “(You Want To) Make a Memory”
Todos os convidados – “Livin’ on a Prayer”

Confira abaixo registros amadores de algumas performances.

Bruce Springsteen & Bon Jovi – “Who Says You Can’t Go Home” e “Promised Land” (clique aqui caso o player não funcione)

Sammy Hagar e Orianthi – “You Give Love a Bad Name” (clique aqui caso o player não funcione)

Mammoth WVH – “Have a Nice Day” (clique aqui caso o player não funcione)

Clique aqui para mais vídeos.

Reconhecimento a Bruce Springsteen

Ao chamar Bruce Springsteen para o palco, Jon fez um reconhecimento para seu grande ídolo, que havia perdido a mãe poucos dias antes. Adele Springsteen faleceu aos 98 anos.

Leia também:  Napalm Death confirma 9 shows no Brasil em outubro

“A mãe de Bruce faleceu há dois dias e quando recebi a notícia ele já estava no avião vindo para cá. Eu certamente teria entendido se tivesse dito que não conseguiria. Mas ele queria estar aqui esta noite para o MusiCares e por mim. Serei eternamente grato a você por tudo.”

A homenagem do MusiCares

Quando o nome de Jon Bon Jovi foi anunciado pela primeira vez como homenageado de 2024, Laura Segura, diretora executiva da MusiCares, disse em um comunicado:

“Jon Bon Jovi é um pioneiro do rock and roll, influenciando inúmeros artistas ao longo dos anos. O MusiCares tem a honra de homenageá-lo como nossa Personalidade do Ano de 2024. Ele também emprestou o trabalho de sua vida a esforços filantrópicos que se alinham com a missão de saúde e serviços humanos da entidade, mudando para sempre a vida daqueles que precisam. O objetivo do evento é arrecadar fundos para os serviços vitais da MusiCares ao longo do ano e para celebrar a filantropia e o impacto das lendas da música.”

Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy/Grammy e MusiCares arrematou:

“Estou muito orgulhoso do trabalho que nossa equipe do MusiCares está fazendo para apoiar artistas necessitados, seja no acesso a cuidados de saúde física, serviços de saúde mental ou na substituição de uma guitarra roubada. Mal posso esperar para celebrar este trabalho impactante e homenagear Jon Bon Jovi, um verdadeiro ícone da música e alguém que representa a bondade da nossa comunidade.”

Ausência de Richie Sambora

No final do mês passado, notícias de bastidores davam conta de que Richie Sambora estaria presente no evento de gala do MusiCares. Porém, o guitarrista não pôde comparecer.

De acordo com o que foi apurado pela revista People, o motivo foi a saúde de sua mãe. Atualmente com 89 anos, Joan Sienila sofreu uma queda em casa semana passada e quebrou o quadril. Assim, o músico optou por permanecer em Nova Jersey ao lado da genitora.

Leia também:  Quarta temporada de “The Boys” ganha data de estreia

Disse uma fonte ouvida pela publicação:

“Ela está em reabilitação e se recuperando. Richie revisou a casa inteira e a renovou. Comprou móveis menores para tornar mais fácil para ela.”

Jon Bon Jovi e Richie Sambora foram parceiros musicais entre 1983 e 2013, quando o guitarrista decidiu sair da banda que leva o sobrenome de seu frontman. A última reunião pública aconteceu em 2018, quando o grupo foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame.

Nos últimos tempos, rumores sobre uma reunião pipocam frequentemente. Richie é o maior disseminador, deixando claro em várias entrevistas que seria uma questão de tempo para retornar ao convívio dos antigos colegas. Porém, até o momento, nada de concreto aconteceu.

Sobre Jon Bon Jovi

Nascido em Perth Amboy, Nova Jersey, John Francis Bongiovi Jr. começou a tocar na cena local aos 13 anos, se apresentando com várias bandas. Paralelamente, faxinava o Power Station, estúdio de seu primo Tony, que produziu Ramones, Talking Heads e Gloria Gaynor, entre outros.

Após obter sucesso local com a música “Runaway”, formou o Bon Jovi. Com 15 álbuns de estúdio lançados até hoje, o grupo é um dos mais bem-sucedidos do rock americano, já tendo vendido mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Também lançou dois trabalhos como artista solo. Ambos são trilhas sonoras de produções cinematográficas. Ainda possui uma carreira paralela como ator, que teve maiores atividades nos anos 1990 e início do século atual.

Mantém a The Jon Bon Jovi Soul Foundation, que organiza vários trabalhos filantrópicos, incluindo o restaurante comunitário Soul Kitchen.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Springsteen, Sammy Hagar, Wolfgang Van Halen e mais tocam Bon Jovi...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Geralmente, as músicas que eu mais gosto de Jon Bon Jovi (com a banda ou solo), são as que estão mais na linha folk rock. Vou deixar a lista abaixo com algumas folk rock e outras, não
    :
    Ride Cowboy Ride
    Love For Sale
    Blaze Of Glory
    Prayer ’94
    Wanted Dead Or Alive
    I Love This Town (uma felicidade enorme essa canção)
    Santa Fe
    Lost Highway
    (You want Make) A Memory
    Wild Is The Wind

    Provavelmente, my top 10

    Alexandre Fernandes
    Cantor e Compositor
    51 anos
    João Pessoa

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades