Como Joel Hoekstra se tornou guitarrista substituto do Accept

Músico do Whitesnake acompanhará a banda alemã em sua próxima turnê, que inclui três shows no Brasil

Recentemente, o Accept confirmou que Joel Hoekstra assumirá uma das guitarras da banda em sua próxima turnê. O grupo alemão fará o circuito dos festivais de verão da Europa, além de uma turnê pela América Latina que inclui três apresentações no Brasil, todas no estado de São Paulo.

Em recente entrevista ao The Logan Show, o instrumentista contou como se deu o contato com Wolf Hoffmann, líder dos germânicos. A indicação partiu de uma figura conhecida na cena.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Blabbermouth, ele explicou:

“Aconteceu muito rápido. Wolf é um cara brilhante, perspicaz e super amigável, além de um ótimo músico. Michael Cartellone, baterista do Lynyrd Skynyrd, nos conectou, passando meu contato. Estive em Nashville com o Trans-Siberian Orchestra e nos encontramos. Eles precisavam de alguém para substituir Phil Shouse e eu precisava de algo para fazer este ano, incluindo os festivais europeus.”

Joel disse não se sentir apreensivo por sair um pouco do hard rock tradicional que o consagrou e se aventurar pelo heavy metal.

“Eles são uma ótima banda ao vivo, soam muito bem. Wolf é um ótimo guitarrista com um timbre matador. Assisti algumas performances no YouTube e fiquei impressionado, além de ansioso para fazer parte disso. Acho que vai ser bom para todos.”

Accept e Brasil

A passagem mais recente do Accept pelo Brasil aconteceu em 2023, com participação no Summer Breeze Brasil e um evento em Curitiba, junto ao Grave Digger. A viagem pelo continente contou com uma série de imprevistos, incluindo o já mencionado Phil Shouse e o baterista Christopher Williams se ausentando durante a excursão por conta de uma intoxicação alimentar.

Além dos dois, a formação atual conta com o vocalista Mark Tornillo, o baixista Martin Motnik e os guitarristas Wolf Hoffmann e Uwe Lulis.

Confira a agenda completa da nova vinda à América Latina:

Leia também:  A clássica música do Oasis que Noel Gallagher define como “malfeita”

01/05 São Paulo, Brasil, Carioca Club
03/05 Buenos Aires, Argentina, Teatro Flores
05/05 Santiago, Chile, Coliseo
07/05 Lima, Peru, C C Festiva
09/05 Bogotá, Colômbia, Astor Plaza
11/05 San Salvador, El Salvador, Gimnasio Adolfo Pineda Santa Tecla
13/05 Cidade do México, México, Circo Volador
18/05 São Paulo, Brasil, Carioca Club
19/05 Santo André, Brasil, Santo Rock Bar

Sobre a banda

Fundado em 1968 – e usando o nome Band X até 1976 –, o Accept foi um dos precursores do heavy metal na Alemanha. Sua sonoridade teve papel fundamental na evolução que levou à criação de subgêneros como o power e o thrash metal.

Após sair de cena em 1997, o grupo realizou uma turnê de reunião em 2005 e retornou definitivamente quatro anos mais tarde.

Sobre Joel Hoekstra

Nascido em Iowa, Estados Unidos, Joel Hoekstra é filho de músicos clássicos, tendo começado a estudar piano e violoncelo desde os primeiros anos de vida. Após ser apresentado ao AC/DC, virou fã de Angus Young e passou a se interessar pela guitarra.

Após uma série de trabalhos de menor repercussão, se juntou ao Night Ranger em 2008. Gravou dois álbuns de estúdio e um ao vivo com a banda. Seis anos mais tarde se juntou ao Whitesnake. Até o momento, registrou dois discos de estúdio, “The Purple Album” (2015) e “Flesh & Blood” (2019).

Paralelamente, também toca com o Trans-Siberian Orchestra e Cher, além de ter participado do musical Rock Of Ages – tendo feito uma ponta na adaptação para o cinema. Também possui o projeto 13, com participações de diferentes músicos e vocalistas. Três discos já foram lançados. O mais recente, “Crash of Life”, saiu em 2023.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo Joel Hoekstra se tornou guitarrista substituto do Accept
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades