O grande arrependimento de João Gordo com relação à MTV Brasil

Vocalista do Ratos de Porão foi um dos grandes nomes da emissora brasileira, com programas em horário nobre e cenas lembradas até hoje

Vocalista do Ratos de Porão, João Gordo desenvolveu uma longa carreira como apresentador de TV. Seu vínculo mais duradouro nesse sentido se deu com a MTV Brasil, emissora em que trabalhou no período entre 1996 e 2009.

O período foi abordado por Gordo em entrevista de 2018 ao canal “Vendi Meu Sofá”, de Gabriela Pugliesi, na rede multiplataforma Snack (via Whiplash). Na ocasião, ele se recordou dos anos de MTV com carinho, mas revelou também ter alguns arrependimentos.

- Advertisement -

Inicialmente, ele comentou:

“Eu não tinha consciência de que era tão legal. Eu cheguei a ser um dos grandes nomes lá, fazia o ‘Gordo a Gogo’ que era um programa em horário nobre de entrevista. Chegou um hora que eu comecei a colocar bandas gringas e nacionais que vinham tocar no Brasil e eu colocava em horário nobre no meu programa, a única MTV no mundo que fez isso foi a do Brasil, graças a mim.”

Apesar disso, destacou como um de seus arrependimentos a sua incapacidade de aproveitar o momento profissional.

“Eu não soube aproveitar muito isso, porque era muito arredio a fama e a ganhar dinheiro, eu me arrependo até hoje, mas eu não me sentia à vontade ganhando dinheiro.”

Programa favorito e visita decepcionante

Um de seus programas favoritos era o ‘Gordo Visita’, em que ele ia na casa dos artistas como Dercy Gonçalves, Erasmo Carlos e Jair Rodrigues. A única visita decepcionante, segundo ele, foi a Danilo Gentili.

Leia também:  Executiva conta como festivais convenceram Slayer a voltar

“Fui à casa de Danilo Gentili uma vez, mas não precisava ter ido. Se eu soubesse o que ele iria virar hoje, eu não precisava ter visitado.”

Fim e ida para a Record

A passagem de João Gordo pela MTV foi encerrada em meados de 2009, quando, segundo ele, passaram a “puxar o tapete” dele na emissora.

“Comecei a entrar em confronto com uma chefe lá, foi na época do (Marcelo) Adnet, eles tiraram o foco da gente que era a cara da MTV e viraram toda a atenção para o Adnet e os VJs novos que vinham com aqueles programas de 15 minutos. A gente ficou meio a ver navios. Aí o (Marcos) Mion me convidou para ir para o ‘Legendários’, eu assinei por quatro anos e quando vi que tinha feito m#rda, já estava lá. Fiquei quatro anos ali penando.”

O programa que fez João Gordo parar de comer carne

Em outra entrevista, de 2022, ao Mais Que 8 Minutos, João Gordo revelou outra curiosidade relacionada aos tempos de MTV Brasil. O vocalista e apresentador contou que parou de comer carne após uma brincadeira em um programa, “Gordo Freak Show”, que lhe embrulhou o estômago.

“Eu virei vegetariano na MTV. Antes, eu comia carne. Aí teve um programa que apresentei que ia ter uma luta de meninas. Aí colocamos uns 10 kg de língua de boi e espalhamos no ringue com groselha para as mulheres lutarem em cima. Maior cheiro ruim, aí virei vegetariano. Fui na Liberdade e comprei meu primeiro tofu. A partir daí, nunca mais comi carne.”

Gordo se tornou uma das figuras mais conhecidas do Brasil entre os militantes da causa vegana. O vocalista do Ratos de Porão movimenta o projeto Solidariedade Vegan, criado em parceria com sua esposa, Vivi Torrico. A causa reflete sua opção por não consumir produtos de origem animal há quase duas décadas.

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

O Solidariedade Vegan foi iniciado no primeiro semestre de 2020, após o início da pandemia de Covid-19. Na época, o restaurante vegano Central Panelaço, de Gordo e Vivi, teve que fechar as portas por conta do decreto de isolamento social.

Diante disso, o casal resolveu trabalhar em um projeto que ajudasse pessoas em situação de fragilidade social, oferecendo marmitas gratuitas. O cardápio é planejado com orientações de uma nutricionista que integra a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). A iniciativa pode ser apoiada através do Catarse.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO grande arrependimento de João Gordo com relação à MTV Brasil
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades