Desmond Child diz que empresários do Bon Jovi tentaram tirar seu nome de “You Give Love a Bad Name”

Compositor de vários hits dos anos 80 teve que reclamar direto com a estrela principal para manter seu nome nos créditos

A maior parte dos hits do Bon Jovi traz a assinatura de Desmond Child, coautor de várias canções em diferentes álbuns. Mesmo assim, o compositor se lembra que os empresários da banda tentaram tirar o seu nome dos créditos da clássica “You Give Love a Bad Name”.

A informação foi revelada pelo próprio Child em seu livro “Livin’ On a Prayer: Big Songs, Big Life” e o assunto voltou durante uma entrevista dele para Mike Brunn (transcrita pelo Ultimate Guitar). Ao revelar sua reação, o músico citou ainda um de seus primeiros hits, “I Was Made For Lovin’ You”, do Kiss, lançado quase uma década antes.

- Advertisement -

Ele disse:

“Bem, eu nunca teria aceito tirar meu nome. Eu já tinha um hit com ‘I Was Made For Lovin’ You’, já tinha dinheiro, não estava morrendo de fome. E não deixaria tirarem vantagem de mim. Mas sabe, foi algo que me abriu os olhos. Nunca tinham me oferecido um acordo desses. Foi como ‘vocês não têm respeito por mim, pelo que eu trouxe’.”

Para resolver a questão, Desmond Child foi direto ao artista principal. Ao ouvir a queixa do compositor, o vocalista Jon Bon Jovi conversou com o empresário Doc McGhee e o nome de Child foi mantido nos créditos daquele que seria um dos maiores hits do Bon Jovi.

Leia também:  Por que comparação entre Beatles e Oasis é vergonhosa, segundo Noel Gallagher

“Eu liguei para Jon e disse: ‘vocês estão brincando?’. Eu disse: ‘se seus empresários continuarem com isso, não vamos conseguir mais trabalhar juntos’. Dou crédito a ele, pois ele disse a Doc para voltar atrás e continuamos até compormos ‘Livin’ On a Prayer’. Então, também foi a melhor decisão que ele tomou.”

Sobre Desmond Child

Desmond Child ganhou projeção com uma banda pop chamada Desmond Child & Rouge, ainda nos anos 1970. Mas o músico ficou famoso realmente como compositor.

A partir do fim da década, ele passou a assinar alguns dos maiores hits do hard rock americano. Começou com “I Was Made For Lovin’ You”, do Kiss, lançada em 1979 como principal single do álbum “Dynasty”.

Leia também:  Saiba como foram vários shows do Waves Stage no Summer Breeze Brasil 2024

Ele voltou a colaborar com o Kiss em músicas dos álbuns “Animalize” (1984), “Asylum” (1985), “Crazy Nights” (1987) e “Hot in the Shade” (1989), além do disco solo de Paul Stanley, “Live to Win” (2006). Com o Bon Jovi, assinou músicas em todos os trabalhos de inéditas entre “Slippery When Wet” (1986) e “These Days” (1995), além de outros registros dos anos 2000.

Outros artistas que trabalharam com Desmond Child incluem Alice Cooper, Cher, Aerosmith, Bonnie Tyler, Roxette, Steve Vai, Chicago, Hanson, Ricky Martin, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDesmond Child diz que empresários do Bon Jovi tentaram tirar seu nome...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades