Courtney Love participa de show de Billie Joe Armstrong e especula sobre Hole; veja vídeos

Frontwoman cantou faixas de Tom Petty e Cheap Trick; apresentação aconteceu em Londres, na Inglaterra, em espaço para 600 pessoas

Courtney Love não realiza turnês desde 2015. Nos últimos anos, a vocalista e guitarrista fez apenas pequenas aparições nos palcos. Contudo, na última terça-feira (27), a cantora participou de um show da banda cover The Coverups – cuja formação inclui Billie Joe Armstrong (Green Day) – e ainda especulou sobre uma volta do Hole.

A apresentação ocorreu no The Garage, casa noturna em Londres, na Inglaterra, com capacidade para apenas 600 pessoas. Ao todo, o setlist incluiu 24 releituras, tendo três delas a participação de Love: “Even the Losers” (Tom Petty), “He’s a Whore” (Cheap Trick) e “Surrender” (Cheap Trick). 

- Advertisement -

Músicas de Bryan Adams, The Strokes, Misfits, Ramones e David Bowie também integraram o repertório. Jason White (guitarra), Bill Schneider (baixo) e Chris Dugan (bateria) acompanharam o frontman do Green Day no palco.

Em determinado momento, Courtney fez uma revelação um tanto quanto surpreendente para a plateia. Além de brincar sobre sua estadia em território britânico, mencionou, sem muitos detalhes, um possível retorno do Hole (via NME):

“Meu nome é Courtney Love, talvez vocês não lembrem de mim. Moro em uma caverna em Birmingham há cerca de nove anos […]. Mais tarde… estarei de volta ao Hole.”

Veja vídeos abaixo.

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple

Reunião do Hole

Não se sabe ao certo se, de fato, o Hole deve retomar as atividades. Isso porque a própria Courtney Love forneceu informações contraditórias sobre o assunto. 

Em 2019, a frontwoman disse que conversas a respeito de uma reunião, incluindo uma turnê, estavam rolando – o que foi confirmado pela baixista Melissa Auf Der Maur. No ano seguinte, em entrevista à NME, até contou que teve aulas de guitarra por Zoom e que chegou a ensaiar com Melissa e com a baterista Patty Schemel. 

Contudo, descartou totalmente a possibilidade conversando com a Vogue em 2021. À época, afirmou:

“Não terá uma reunião do Hole, absolutamente não. E vocês têm que superar isso. Nosso antigo empresário, Peter Mensch, me liga uma vez por ano para perguntar sobre uma reunião: ‘ei, estou apenas fazendo o que faço todos os anos com você e Jimmy Page [do Led Zeppelin]’. Me sinto honrada por isso, mas simplesmente não vai acontecer.”

Vale destacar que Hole segue inativo desde 2012. Entre 2002 e 2009, o grupo de rock alternativo permaneceu em hiato e retornou, com Courtney sendo a única integrante das formações anteriores presente.

Courtney Love atualmente 

Courtney Love tem uma série de projetos em andamento para o futuro. Antes de desativar o seu Instagram, em maio do ano passado, a cantora revelou que continuava trabalhando em seu próximo álbum solo, sucessor de “America’s Sweetheart” (2004), como também em sua autobiografia – que vem sendo desenvolvida há mais de uma década.

Por fim, contou que voltaria a atuar. De acordo com o Deadline, ela participará do filme “Assassination”, com direção de David Mamet (“Mera Coincidência”).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCourtney Love participa de show de Billie Joe Armstrong e especula sobre...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades