Após 57 anos de carreira – considerando o período em que se chamou Soft White Underbelly (1967-1969), Oaxaca (1970), Stalk-Forrest Group (1970) e Santos Sisters (1970) –, o Blue Öyster Cult confirmou o lançamento do que será seu último álbum.
“Ghost Stories” sairá via Frontiers Music no dia 12 de abril. Com 12 faixas, além de uma bônus para o mercado japonês, o trabalho reúne material inédito, regravações próprias e covers. Algumas das canções são ideias do passado que estavam inacabadas até o momento. Além dos registros em estúdio, há performances em shows e ensaios.
O processo teve foco nos dois membros originais ainda presentes, os vocalistas e guitarristas Buck Dharma e Eric Bloom – este último também responsável por teclados e sintetizadores. O lineup atual se completa com o tecladista e guitarrista Richie Castellano, o baixista Danny Miranda – responsável pela produção e mixagem do trabalho junto a Steve Schenck – e o baterista Jules Radino.
Por conta da natureza do material, músicos de diferentes gerações marcarão presença de acordo com cada registro. O videoclipe para “So Supernatural”, produzido com uso de inteligência artificial, pode ser conferido no player abaixo.
Sobre a banda
Fundindo hard rock e elementos psicodélicos, o Blue Öyster Cult se tornou uma banda referencial na história do heavy metal. Nomes como Metallica, Iced Earth, Wolf, Smashing Pumpkins e L7 já fizeram versões para suas músicas.
A temática lírica com abordagens ocultistas, fantasiosas e de ficção científica também foi um diferencial no sucesso do grupo, que vendeu mais de 25 milhões de cópias dos seus álbuns em todo o mundo.
Blue Öyster Cult – “Ghost Stories”
- Late Night Street Fight
- Cherry
- So Supernatural
- We Gotta Get Out Of This Place
- Soul Jive
- Gun
- Shot In The Dark
- The Only Thing
- Kick Out The Jams
- Money Machine
- Don’t Come Running
- If I Fell
- Roadhouse Blues (bonus track Japão)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.