Ace Frehley diz ser muito amigo de RFK Jr., político antivacina americano

Guitarrista afirma que "faria qualquer coisa" por Robert F. Kennedy Jr., incluindo se apresentar em um de seus comícios

Um dos candidatos à presidência dos Estados Unidos deste ano é Robert F. Kennedy Jr. Sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, ele ficou conhecido por apoiar a causa antivacina e, por isso, receber o apoio de nomes como Eric Clapton. Agora, Ace Frehley também revelou ser amigo do político. 

Em entrevista à edição 324 (março de 2024) da revista Classic Rock, o guitarrista original do Kiss deu detalhes a respeito da amizade entre os dois. Ainda comentou as polêmicas envolvendo RFK Jr.

- Advertisement -

Tudo começou quando o músico divagou sobre crescer em Nova York, nos Estados Unidos. Ao longo da resposta, mencionou a infância com a família, o início da carreira na música, os vícios e a sobriedade.

“Eventualmente, comecei a tocar em bandas e a ganhar dinheiro, então me mudei de Nova York para Westchester, para um lindo prédio às margens do Rio Hudson. Nesse ponto, tudo começou dar certo. O Kiss estava decolando, então havia muitas festas. Sou um alcoólatra e um viciado em drogas em recuperação, e estou sóbrio há dezessete anos.”

Em seguida, Frehley descreveu a importância de ter parado com o álcool e outras substâncias e aproveitou a oportunidade para falar da experiência num grupo do Alcoólicos Anônimos. Nesse momento, o nome de Kennedy – apelidado de Bobby – surgiu na conversa. 

“Desde que parei [com os vícios], isso mudou minha vida. Não foi fácil, mas tive a ajuda de amigos e de pessoas do Alcoólicos Anônimos. Na verdade, ainda tenho o mesmo padrinho de quando entrei para o grupo. Falei com ele esta manhã. Estávamos conversando sobre Bobby Kennedy Jr.”

Então, o guitarrista revelou a relação próxima de ambos e disse até que participaria de um comício do político caso ele precisasse: 

Leia também:  Ace Frehley afunda com preguiçoso e redundante álbum “10,000 Volts”

“Bobby e eu somos bons amigos. Já estive em sua casa várias vezes. Se ele for fazer um comício e precisar de uma banda de rock, eu ficaria mais do que feliz em me apresentar.”

Por fim, o entrevistador questionou Frehley a respeito das atitudes controversas do candidato, sobretudo relacionadas às vacinas. O guitarrista afirmou ter conhecimento, mas não comentou ter qualquer problema com a questão e ainda demonstrou preocupação quanto à candidatura independente do amigo – que desistiu de participar pelo Partido Democrata.

“Sim [eu sei], mas somos muito amigos. Eu faria qualquer coisa por Bobby. Só estou preocupado que ele fique preso entre os democratas e os republicanos, porque está concorrendo como independente.”

Sobre Robert F. Kennedy Jr.

Sobrinho do ex-presidente John Kennedy, RFK Jr. tem se estabelecido como um candidato apoiador da causa antivacina. O político é acusado de espalhar teorias da conspiração sem fundamento em aparições midiáticas, incluindo no podcast de Joe Rogan.

Segundo uma reportagem do New York Post, o pré-candidato a presidência dos EUA disse sem apresentar provas, durante um jantar para a imprensa em Nova York, que a covid-19 foi etnicamente feita para poupar judeus e chineses. Também crítico do distanciamento social, chegou a afirmar que os americanos na pandemia tinham menos liberdade que judeus na Alemanha nazista, retratando-se posteriormente.

Leia também:  Guitarrista do Foreigner, Mick Jones revela diagnóstico de Parkinson

Fora do campo pandêmico, afirmou que substâncias químicas presentes na água poderiam transformar crianças em homossexuais ou transgênero – novamente, sem qualquer evidência científica. Permaneceu dois anos banido das redes sociais Facebook e Instagram por disseminar conteúdos falsos sobre vacinação e outros temas de saúde pública.

Ace Frehley e política

Ace Frehley já deixou claro que, para ele, música e política não se misturam. Contudo, durante entrevista concedida ao canal de YouTube “The Cassius Morris Show” em 2020 (via Blabbermouth), o guitarrista confirmou seu apoio ao ex-presidente americano Donald Trump – que, aliás, é concorrente à vaga do Partido Republicano para as eleições deste ano.

“Não acho que política e rock and roll se misturam, na minha opinião. Tento ficar fora disso o máximo que posso. Quer dizer, de vez em quando, dou uma ‘escapada’. Vou dizer que sou um apoiador de Trump. Todos os políticos têm ‘esqueletos no armário’, mas acho que Trump é o líder mais forte que temos atualmente.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAce Frehley diz ser muito amigo de RFK Jr., político antivacina americano
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades