Como Sammy Hagar diz ter inspirado Tommy Shaw a sair do Styx

Saída do vocalista e guitarrista fez a banda entrar em hiato, retornando apenas na década seguinte

O Styx foi a atração principal do festival Texxas Jam 1983, que aconteceu em duas noites nas cidades de Dallas e Houston. À época, a banda promovia a ópera-rock “Kilroy Was Here”, lançado no mesmo ano e que vendeu mais de um milhão de cópias só nos Estados Unidos. Apesar do sucesso, nos bastidores o clima era bem ruim.

Atração secundária do evento, Sammy Hagar testemunhou o ambiente carregado. Em entrevista ao podcast “Literally! With Rob Lowe”, transcrita pelo Ultimate Classic Rock, o cantor jogou um confete em si ao recordar que o vocalista e guitarrista Tommy Shaw ficou impressionado com sua performance.

- Advertisement -

Ele disse:

“Eu tinha esses carros no palco, tinha um Trans Am que explodia e eu pulava dele. Subia as escadas, corria em volta das luzes, era uma grande produção. Simplesmente arrasamos. Ted Nugent, que havia se apresentado antes, tocou ‘Whole Lotta Love’ comigo. E ele pulou de uma pilha dupla de Marshalls. Quer dizer, estou falando de quase nove metros. Eu acendi uma guitarra e a quebrei. Tínhamos amplificadores falsos explodindo… jogava outra guitarra no amplificador e ela também explodia.”

De acordo com o Red Rocker, Shaw teria ficar maravilhado com sua apresentação. A ponto de pedir as contas.

Leia também:  O artista que poderia ter rivalizado com Elvis Presley, segundo Robert Plant

“Ela entrou no meu camarim e disse: ‘Cara, só quero te contar que você acabou de me fazer o maior favor do mundo. Acabei de sair da banda. Este é meu último show com eles. Só quero fazer o que você faz’.”

Tommy Shaw e Styx

Tommy ainda permaneceria até o final da turnê, que rendeu o disco ao vivo “Caught in the Act” (1984). A seguir, o Styx entraria em hiato e só retornaria em 1990, ainda sem o músico, que só voltaria em 1995. No período, ele se juntou ao já citado Ted Nugent, Jack Blades (Night Ranger) e Michael Cartellone (Lynyrd Skynyrd) no supergrupo Damn Yankees.

Leia também:  A única discordância de Slash com o Guns N’ Roses em relação a “Use Your Illusion”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Sammy Hagar diz ter inspirado Tommy Shaw a sair do Styx
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades