Rush: Geddy Lee recebeu mensagens inapropriadas de bateristas após morte de Neil Peart

Baixista e vocalista admitiu decepção com pessoas que considerava amigas e não demoraram a se oferecer para a função

  • Leia mais sobre:
  • Rush

Neil Peart morreu no dia 7 de janeiro de 2020, aos 67 anos. O baterista e letrista do Rush foi vitimado por um glioblastoma, forma bastante agressiva de câncer no cérebro. Sua partida comoveu toda a comunidade de colegas de instrumento. Mesmo assim, alguns viram ali uma oportunidade e tanto de promoção.

Quem conta é Geddy Lee. O baixista, vocalista e tecladista revelou que, tão logo a notícia veio a público, começou a receber contatos de músicos que se imaginavam candidatos à vaga.

- Advertisement -

Em aparição no Strombo’s Lit, programa do Apple Music Hits, o frontman declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Aquele foi um momento muito estranho. Meu livrinho de desafetos ficou cheio muito rapidamente.”

A mágoa foi ainda maior por conta de Lee ter considerado, até então, algumas daquelas pessoas como amigos.

“Fiquei tipo: ‘Uau, isso é tão inapropriado agora. Cara, espere uns dois meses. Pelo menos isso, se muito’. E ainda acontece, agora que os malucos por clickbait estão por aí falando sobre Alex (Lifeson, guitarrista) e eu arranjarmos um novo baterista e recomeçarmos o Rush.”

A reunião de Geddy Lee e Alex Lifeson

Em entrevista ao CTV Morning Live, do canal canadense CTV News no final do ano passado, Geddy voltou a afirmar sua vontade de trabalhar novamente com Alex. Porém, visando evitar especulações, deixou claro que a ideia não é reativar o grupo que o consagrou.

Leia também:  Conception cancela show em Curitiba e confirma nova data em SP

Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:

“Se eu disser alguma coisa sobre trabalhar com Alex, as pessoas chegarão à conclusão de que o Rush está voltando. Esse não é o caso. Sim, ainda gostamos muito um do outro e convivemos com frequência. Temos o desejo de tentar escrever músicas juntos. Não sabemos se dará frutos ou não. Se render, ótimo. Então poderemos lançar algo.”

Porém, ele deixa claro: por enquanto se trata apenas de uma possibilidade, sem nada de concreto.

“Quando as pessoas publicam artigos sobre isso, deixam o ‘se’ de fora. Então, sim, pretendo me reunir com Al e planejamos escrever algumas músicas, mas não sabemos se dará certo. Só então veremos o que acontece.”

Sobre Neil Peart

Nascido em Hamilton, Ontario, Canadá, Neil Ellwood Peart se destacou como baterista e principal letrista do Rush a partir de 1975 até o encerramento da banda. Também organizou tributos a Buddy Rich, além de tocar em discos de Jeff Berlin e Vertical Horizons. Ainda gravou vídeos detalhando sua técnica.

Leia também:  Mick Mars faz jus ao título em 1º álbum solo, “The Other Side of Mars”

Lançou 7 livros baseados em suas aventuras pelo mundo e filosofias, além de outros 4 de ficção. 3 deles eram baseados na saga do álbum “Clockwork Angels” (2012), último do trio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Rush
InícioNotíciasRush: Geddy Lee recebeu mensagens inapropriadas de bateristas após morte de Neil...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades