Mingau vai para clínica após alta da UTI e será submetido a nova cirurgia

Baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça em setembro do ano passado e permaneceu em hospital de São Paulo desde então

Uma semana após receber alta do hospital onde passou os últimos meses, Mingau foi transferido para uma clínica. O baixista do Ultraje a Rigor, 56 anos, se recupera de um atentado sofrido em setembro de 2023, quando levou um tiro na cabeça.

Sua filha, Isabella Aglio, fez uma publicação nas redes sociais na última segunda-feira (15), explicando os próximos passos do tratamento. Inicialmente, contou os motivos pelos quais o pai ainda não pode voltar para casa.

- Advertisement -

Disse ela, conforme transcrição da revista Quem:

“Eu precisava vir aqui falar com vocês que tem dado tanto apoio para a gente. Compartilhei um post semana passada, mas quem não viu, meu pai teve alta da UTI, onde ele ficou quatro meses. Foi uma vida ali praticamente. Graças a uma equipe maravilhosa que ele teve todos os cuidados, [meu pai] pode ter essa alta e, agora, ele está em uma clínica. Ainda não é o momento de vir para casa. Ainda se tem muita coisa para ser trabalhada nessa reabilitação.”

Mingau ainda precisará ser submetido a uma nova cirurgia, visando a implantação de ima prótese craniana para restauração do local. Isabella ressaltou:

Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

“A gente tem fé, isso que importa. Ele está aqui, está bem, tendo todo o cuidado e tratamento necessário. Quero agradecer todos vocês que mandam mensagens de apoio, de carinho e ajudam de alguma forma.”

O atentado

Mingau sofreu um atentado na noite do dia 2 de setembro, quando estava com um amigo em Paraty, Rio de Janeiro. O carro do músico foi alvejado por tiros, perdendo o controle e batendo em uma residência.

Em entrevista coletiva, foi revelado que o tiro que acertou o artista atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu do corpo. A área é responsável por coordenações motoras, além de fala e visão. A equipe médica não quis fazer prognósticos a longo prazo em relação ao efeito do ferimento.

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

Sobre Mingau

Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, Mingau entrou no Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, passou a ser o membro mais antigo da banda, com exceção de seu líder e fundador Roger Moreira. Hoje o grupo ainda conta com Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMingau vai para clínica após alta da UTI e será submetido a...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades