Próximo filme de Martin Scorsese terá apenas 80 minutos

Cineasta foi o responsável por fazer revelação em entrevista e explicou o motivo da duração curta

Se você é fã dos trabalhos de Martin Scorsese, mas não aprecia tanto a longa duração deles — muitos costumam chegar perto ou até passar de três horas —, vai gostar dessa novidade. O próximo filme do diretor deve ter apenas 80 minutos, o que dá 1h20.

A confirmação foi feita pelo próprio cineasta, em entrevista ao jornal Los Angeles Times. Scorsese afirmou que seu próximo longa será baseado nos ensinamentos de Jesus Cristo. Por isso, optou por um longa de duração bem menor que o habitual para que seja mais acessível ao público.

- Advertisement -

Além disso, sua intenção com o projeto é acabar com alguns aspectos negativos das religiões.

Leia também:  Paul Stanley critica protestos em universidades privadas nos EUA: “não têm direito”

“Estou tentando encontrar uma nova maneira de deixá-lo mais acessível e acabar com aquele ônus negativo que está associado com a religião organizada.”

Scorsese afirmou que o filme é baseado no livro “A Life of Jesus”, do escritor japonês Shusaku Endo, e que já concluiu o roteiro, escrito em conjunto com o crítico e cineasta Kent Jones. A ideia inicial do diretor é tentar iniciar as gravações até o final deste ano.

Em maio de 2023, durante a estreia de “Assassinos da Lua das Flores” (2023) no Festival de Cannes, Scorsese já havia revelado que faria um novo filme sobre Jesus Cristo para responder a um pedido de ninguém mais, ninguém menos que o próprio Papa Francisco.

Leia também:  Richie Sambora não gostou de documentário do Bon Jovi

“Eu respondi ao apelo do Papa para artistas da minha única maneira: imaginando e criando um roteiro de um filme sobre Jesus.”

Martin Scorsese e “A Última Tentação de Cristo”

Vale lembrar que este não é o primeiro filme religioso de Martin Scorsese. No passado, o diretor lançou “A Última Tentação de Cristo” (1988), que retrata a vida de Jesus Cristo e sua luta contra vários tipos de tentação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPróximo filme de Martin Scorsese terá apenas 80 minutos
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades