É até normal que muitos dos profissionais que trabalham com cinema ou televisão não gostem de assistir a seus próprios trabalhos. Uma dessas pessoas é Martin Scorsese, um dos diretores mais renomados da história.
O caso dele, porém, envolve uma peculiaridade: ele não gosta de conferir suas obras dentro do cinema. Ao que tudo indica, fora das salas, não há problema.
Em entrevista recente à Variety, Scorsese disse que não gosta de ir a sessões de exibição de seus filmes devido à sua altura — o cineasta tem apenas 1,63 m. Por conta disso, sabe que em muitas situações, pode ter sua visão obstruída por alguém mais alto sentado em sua frente.
“Não faço isso (assistir a seus filmes). As pessoas conversam e se movem demais. Sou pequeno e sempre existe uma pessoa grande na minha frente. É o mesmo na Broadway – não consigo ir ao teatro. Tem alguém na minha frente e não consigo ver a peça ou escutar o show.”
Por conta desse problema, o diretor fez questão de elogiar as salas Imax, pois ajudam a contornar o contratempo vivido pelo cineasta.
“Eu realmente comecei a gostar do Imax conforme envelheci. Você vai, se senta no fundo e meio que precisa olhar para cima.”
Estratégia de Martin Scorsese
Scorsese também citou outro motivo para evitar ir a sessões mais cheias, mas também revelou sua estratégia para dar um pulinho no cinema de vez em quando.
“Em exibições regulares, percebi que o público está se tornando mais barulhento do que costumava ser. Mas talvez seja sempre como nos anos 1950, quando costumávamos gritar para a tela. Mas é importante para mim apoiar filmes enquanto estão nas telonas. Eu apenas espero um pouco.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.