Mark Knopfler anuncia novo álbum “One Deep River” e lança single

Trabalho interrompe hiato de mais de meia década sem disco inédito do líder do Dire Straits

O guitarrista e vocalista Mark Knopfler lança seu novo álbum solo dia 12 de abril, via Blue Note Records. “One Deep River” conta com 12 faixas em seu tracklist convencional. Ainda haverá um box-set com músicas extras exclusivas nos formatos de LP e CD – ambos integrantes da mesma caixa. Os tracklists completos podem ser conferidos ao final do texto.

O trabalho interrompe um hiato de 6 anos desde o mais recente disco de inéditas do eterno líder do Dire Straits. Disponibilizado em novembro de 2018, “Down the Road Wherever” chegou ao Top 20 em 23 paradas nacionais, com destaques para o 1º lugar na Suíça e Noruega, além do 15º nos Estados Unidos e 17º no Reino Unido.

- Advertisement -

As gravações aconteceram em Londres, Inglaterra, no British Grove Studios. Mais uma vez, Mark trabalhou com o produtor e multi-instrumentista Guy Fletcher, que participou dos últimos anos do Dire Straits, além de ter integrado o Roxy Music e a banda solo de Bryan Ferry.

Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

“Ahead of the Game”, primeiro single, pode ser conferido no player abaixo.

Significado do título do álbum

Em material promocional – também reproduzido em newsletter enviada diretamente aos fãs –, Knopfler revelou que o título do álbum é uma homenagem à infância em Newcastle, Inglaterra, por onde passa o rio Tyne.

“Ir ao festival Crossing the Tyne está sempre na minha mente. É o que você fazia quando estava começando a sair na juventude. O sentimento era sempre o mesmo toda vez que fazia isso. Indo embora e voltando, isso simplesmente se conecta com sua infância. Não vai embora.”

Sobre Mark Knopfler

Nascido em Glasgow, Escócia, Mark Freuder Knopfler foi criado em Manchester, Inglaterra. Seu pai, húngaro, fugiu do país em 1939, devido a ameaças por sua postura antifascista.

Em 1977 fundou o Dire Straits com seu irmão, David. A banda existiu até metade dos anos 1990 – com uma parada entre 1988 e 1991 –, vendendo mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

Desde 1996 se dedica à carreira solo, além de assinar trilhas de filmes. Canhoto, não inverteu as cordas da guitarra, se adaptando ao convencional. Também não usa palheta, tocando apenas com os dedos.

Mark Knopfler – “One Deep River”

  1. Two Pairs of Hands
  2. Ahead of the Game
  3. Smart Money
  4. Scavengers Yard
  5. Black Tie Jobs
  6. Tunnel 13
  7. Janine
  8. Watch Me Gone
  9. Sweeter Than the Rain
  10. Before My Train Comes
  11. This One’s Not Going to End Well
  12. One Deep River

Bonus LP (Box-set)

  1. Dolly Shop Man
  2. Your Leading Man
  3. Wrong’un
  4. Chess

Bonus CD (Box-set)

  1. The Living End
  2. Fat Chance Dupree
  3. Along a Foreign Coast
  4. What I’m Gonna Need
  5. Nothing But Rain

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMark Knopfler anuncia novo álbum “One Deep River” e lança single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades