A música que Elton John gostaria de ter composto

Autor fez álbum colaborativo com o cantor e pianista em 2010; obra se tornou uma das mais elogiadas de ambos

Em 2010, Elton John resgatou Leon Russell do quase anonimato após décadas. A parceria rendeu o álbum “The Union”, bastante elogiado pela imprensa especializada e pelos fãs de ambos.

O gesto não foi apenas um momento de filantropia do Rocket Man. Em resgate do Far Out Magazine, o astro da música deixou clara a importância do ídolo e amigo para sua carreira.

- Advertisement -

“Leon Russel é, até hoje, meu grande herói no piano. Quando fui para a América do Norte pela primeira vez, ele estava na plateia da segunda noite do Troubador, em Los Angeles, e eu o vi. Olhei para aquela juba de cabelo prateado e pensei ‘Oh meu Deus, é Leon Russell!’. Congelei temporariamente, por cerca de um nanossegundo. Conversamos depois e ele foi muito gentil. Estava começando a ficar famoso antes de mim e havia escrito uma música que me deixou louco.”

A canção em questão é tão importante que Elton a considera aquela que gostaria de ter escrito.

Leia também:  De Alok a Daft Punk, as músicas que Mick Jagger ouve para se exercitar

“Eu quis que fizéssemos um álbum juntos porque ele estava esquecido. Queria colocar o nome dele de volta no centro das atenções, que se tornasse membro do Rock and Roll Hall Of Fame e do Songwriters Hall Of Fame. Eu queria que ele recuperasse seu reconhecimento, e ele conseguiu. Há muitas músicas que eu gostaria de ter escrito, mas ‘A Song For You’ está lá em cima.”

Elton John, Leon Russell e “The Union”

Lançado no dia 19 de outubro de 2010, “The Union” contou com participações especiais de nomes como Neil Young, Brian Wilson, Booker T. Jones e Robert Randolph. Ganhou disco de ouro no Canadá e prata no Reino Unido.

Leia também:  Lollapalooza multa artistas por shows cancelados? Diretora responde

Também chegou ao 3º lugar no The Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos. Foi o melhor desempenho de um álbum de Elton desde “Blue Moves”, de 1976. Já para Leon, foi a principal marca desde “Carney”, de 1972.

Leon Russell morreu em Nashville, Estados Unidos, no dia 13 de novembro de 2016, aos 74 anos. À época, ele se recuperava de uma cirurgia cardíaca a que havia sido submetido poucos meses antes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música que Elton John gostaria de ter composto
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades