Eddie Vedder compra guitarras para jovens no Havaí: “ajudar a inspirá-los”

Vocalista do Pearl Jam fez a ação por meio de uma loja de música em Kailua, onde mora com sua família

É sempre legal ver lendas da música contribuindo para que uma nova geração possa fazer música. Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, ajudou a tornar inesquecível o Natal de três jovens músicos no Havaí ao comprar guitarras novas para eles em uma loja em Kailua, onde mora com a família.

­

- Advertisement -

Harry Koizumi, proprietário da loja local Coconut Grove Music, foi o responsável por revelar a história. Em uma publicação no Instagram datada do último dia 24 de dezembro, o também professor de guitarra contou sobre a generosidade de Vedder — que, além dos presentes, deixou bilhetes escritos à mão para cada aspirante a músico.

Ele escreveu:

“No início desta semana, Eddie Vedder, do Pearl Jam, entrou na Coconut Grove Music e perguntou ao vendedor se havia algum professor de guitarra que desse aula por lá há muitos anos. Então recebi uma mensagem para sair da minha sala de aula e dizer ‘olá’!

Ele perguntou se eu poderia ajudá-lo a escolher algumas guitarras que seriam boas para músicos mais jovens. Ele então comprou três guitarras e perguntou se eu tinha três alunos mais novos que poderiam precisar delas, para ajudá-los a se inspirar!

Então escolhi os três, liguei para as mães e contei a história. Perguntei se eles poderiam tocar algumas músicas de Eddie nas casas deles, os preparando secretamente! Todas as mães ficaram super animadas porque são todas fãs!

Quando meus alunos vieram para a próxima aula, eu os surpreendi com suas guitarras. Pedi-lhes que escrevessem um bilhete para Eddie. No final da semana, Eddie trouxe alguns bilhetes escritos por ele em pessoa para eu entregar a eles!

Que linda bênção e que experiência maravilhosa estar envolvido como ajudante do Papai Noel! Eddie Vedder, você arrasa com esse espírito Aloha! Obrigado por um Natal incrível que todos nós nunca esqueceremos!”

Novo álbum do Pearl Jam

Além de espalhar o presente da música ao comprar instrumentos para jovens, Eddie Vedder também está perto de presentear os fãs do Pearl Jam com material novo.

Em entrevista ao podcast “The Vinyl Guide” (transcrição via Expresso), o baterista da banda, Matt Cameron, contou que a banda está com disco pronto. Sobre o sucessor de “Gigaton” (2020), ele afirmou:

“Gravamos um disco com o Andrew Watt que está prontinho – masterizado, feito, pronto para sair. Os chefões estão planejando quando vão lançar, se haverá turnê, essas coisas.”

O próprio Vedder disponibilizou um trabalho solo nos últimos tempos. “Earthling” foi lançado em 2022 e trouxe participações de Ringo Starr (Beatles), Elton John, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Josh Klinghoffer (ex-Red Hot Chili Peppers), Stevie Wonder e Abe Laboriel Jr (Paul McCartney). A produção também foi assinada por Watt.

Sobre Eddie Vedder

Nascido em Evanston, Illinois, Estados Unidos, Edward Louis Severson III adotou o Vedder, sobrenome da mãe, na adolescência, após descobrir que seu padrasto não era o pai biológico – a quem chegou a conhecer na infância, embora só tenha sabido a verdade mais tarde.

Começou a carreira musical nos anos 1980, participando de bandas como Indian Style, Surf and Destroy, The Butts e Bad Radio. Paralelamente, trabalhou como atendente de farmácia, garçom e segurança para se sustentar.

Encontrou o sucesso mundial quando se juntou ao Mookie Blaylock, que mudaria o nome para Pearl Jam. Uma das bandas mais importantes da cena rock da década de 1990, vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo. É o único frontman original do “Big Four do Grunge” ainda vivo.

Também lançou discos solo, além de ter colaborado com várias trilhas sonoras e participado de álbuns do Temple Of The Dog, Bad Religion, Neil Young, Ramones e The Who, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  No Rio, Mr. Big e Sebastian Bach promovem celebração hard rock pós-Summer Breeze
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEddie Vedder compra guitarras para jovens no Havaí: “ajudar a inspirá-los”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades