Alice in Chains celebra 30 anos de “Jar of Flies” com relançamento

Trabalho foi o primeiro EP na história da indústria a atingir o topo da parada nos Estados Unidos

O Alice in Chains anunciou um pacote celebrando os 30 anos do lançamento de “Jar of Flies”, completados nesta quinta-feira (25). O trabalho entrou para a história ao se tornar o primeiro EP (formato com menos músicas que um álbum convencional) a alcançar o topo da Billboard 200, principal parada da indústria nos Estados Unidos – consequentemente, em todo o planeta, visto que o país concentra o maior mercado fonográfico até hoje.

A nova versão é uma parceria da banda com a Columbia Records/Legacy Recordings, responsável pela divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, por onde o play foi disponibilizado originalmente.

- Advertisement -

Além de um lançamento em vinil preto padrão de 12 polegadas, disponível em todos os varejistas, a loja virtual oficial da banda oferecerá uma série de variantes, incluindo vinil tricolor, cassete, uma variante transparente com “moscas” embutidas no LP.

Leia também:  Nightwish anuncia novo álbum “Yesterwynde” para setembro

Opções deluxe e miscelânea

Também haverá uma caixa de luxo com o EP em vinil de três cores, um frasco com logotipo em relevo com LED vermelho ativado por toque e moscas artificiais, um livro de capa dura de 60 páginas e pôster frente e verso, tudo alojado em uma Shadowbox serigrafada e revestida com UV.

Finalizando a coleção, uma linha exclusiva de produtos à parte dos musicais já está disponível, com roupas de edição limitada, um conjunto de pôquer, um deck de miniskate em colaboração com a Welcome Skateboards e um brinquedo de pelúcia “Whale & Wasp”.

Alice in Chains e “Jar of Flies”

Assim como o EP antecessor, “Sap” (1992), “Jar of Flies” é composto por material acústico. Em estimativas na era pré-streaming, calcula-se que tenha vendido mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo.

Leia também:  Spektra anuncia novo álbum “Hypnotized” e lança single

Foi o primeiro lançamento oficial exclusivo do Alice in Chains a contar com o baixista Mike Inez, ex-integrante da banda de Ozzy Osbourne – antes o músico já havia registrado “A Little Bitter” e “What the Hell Have I”, para a trilha sonora do filme “O Último Grande Herói”.

Ele substituiu o membro original Mike Starr, que fez sua despedida durante os shows do grupo em São Paulo e Rio de Janeiro, na edição 1993 do festival brasileiro Hollywood Rock.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAlice in Chains celebra 30 anos de “Jar of Flies” com relançamento
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades