O surpreendente álbum de metal mais ouvido no Spotify em 2023

Desde o lançamento em maio, disco em questão conquistou 357 milhões de reproduções na plataforma de streaming

O Sleep Token teve um 2023 muito bem-sucedido. Com o lançamento do álbum “Take Me Back to Eden” em maio, a banda conseguiu viralizar no TikTok, entrou para diversas listas tradicionais de melhores discos do ano e ainda alcançou feitos impressionantes no Spotify

­

- Advertisement -

Segundo dados do streaming, os jovens mascarados bateram os veteranos do Metallica e conquistaram o surpreendente posto de álbum mais ouvido na plataforma em 2023. Um levantamento do Loudwire mostra que, desde o dia em que chegou a público, as 12 faixas de “Take Me Back to Eden” ganharam juntas aproximadamente 357 milhões de reproduções – contra as 227 milhões do “72 Seasons”, disponibilizado em abril, com o mesmo número de canções.

Entre elas, “The Summoning” e “Chokehold” são as mais famosas. Respectivamente, as músicas já passaram dos 91 milhões e 41 milhões de plays. 

Ainda assim, o grupo fica muito atrás quando se trata de ouvintes mensais — até por contar com menos discos lançados. Atualmente, o Sleep Token possui cerca de 3 milhões, enquanto o Metallica, por exemplo, está quase alcançando os 25 milhões.

Elogios de Corey Taylor e Amy Lee

Além dos números notáveis na internet, o Sleep Token recebeu muitos elogios de músicos consagrados no ano passado. Entre eles, estão nomes como Mike Portnoy (Dream Theater), Mike Shinoda (Linkin Park), e Brian “Head” Wlech (Korn).

Leia também:  Esposa de Gary Holt explica volta do Slayer e defende iniciativa

Outra figura que se juntou à lista de admiradores foi Amy Lee. Ao falar sobre novidades musicais que chamaram sua atenção, a frontwoman do Evanescence declarou à revista Revolver:

“Eu adoro Sleep Token. Estou maravilhada com eles. Como fazem isso? Como seguem tantas direções diferentes em uma mesma música? Encaixam uma seção psicodélica no final, que na verdade é o mesmo refrão de antes, só que de uma maneira completamente diferente. E eu amo ainda mais por ser assim. Você pensa que eles simplesmente seguiriam uma direção totalmente diferente e escreveram uma nova parte. Mas é a mesma coisa de outo jeito. Não dá para acreditar. Eu amo isso. Acho que, como artista, algo assim faz seu cérebro formigar. É emocionante. Mostra que tudo é possível. É inspirador. Eu gosto muito deles.”

Corey Taylor também sentiu-se impressionado ao ouvir a banda pela primeira vez. Durante entrevista ao programa da jornalista Allison Hagendorf, o vocalista do Slipknot e Stone Sour opinou:

Leia também:  O Rage Against the Machine acabou? Tim Commerford responde

“Para mim, eles são uma das poucas novidades. Vou chamá-los de de uma banda de metal, mas há muitos níveis e camadas diferentes, porque há elementos do pop e do jazz. E eu amo o fato de que ninguém realmente sabe quem eles são. Amo que eles não querem ser conhecidos.”

Sleep Token atualmente

“Take Me Back to Eden” é o terceiro trabalho de inéditas do Sleep Token, concluindo a trilogia iniciada no debut, “Sundowning” (2019). A sonoridade mistura elementos de metal alternativo, prog metal, post-rock e indie pop/rock.

O grupo tem shows marcados para a partir de abril de 2024. Tudo começa com uma turnê pela Austrália junto de Bring Me the Horizon, Make Them Suffer e Daine. A seguir, uma excursão pelos Estados Unidos, com destaque para a última apresentação, no dia 22 de maio, no icônico Radio City Music Hall, em Nova York.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO surpreendente álbum de metal mais ouvido no Spotify em 2023
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades