Ace Frehley surpreendeu a todos ao gravar um vídeo desejando feliz aniversário (atrasado!) para Paul Stanley. A data real é dia 20 de janeiro, mas o Spaceman soltou a publicação no dia seguinte. O espanto está no fato de que, nos últimos anos, o ex-guitarrista do Kiss só tem disparado farpas contra os antigos colegas — e não raro a voz do Starchild é alvo das críticas.
Na filmagem, Ace aparece sentado em uma sala cheia de guitarras. Sem muita cerimônia, ele faz a dedicatória a Stanley:
“Ei, Ace Frehley aqui. Eu gostaria de desejar a Paul Stanley um feliz aniversário atrasado. Paul, boa sorte com todos os seus projetos e esforços em 2024. Continue detonando e Deus o abençoe.”
Confira abaixo.
Nos comentários da publicação — cuja legenda ainda se refere a Paul como “primeiro e único” —, os fãs se dividiram. Enquanto alguns torcem por uma reconciliação, outros dizem que o antigo colega não merece os bons desejos do Spaceman.
Mesmo após Frehley ter deixado o Kiss, os dois chegaram a colaborar no cover de “Fire & Water”, do Free. A faixa foi lançada pelo guitarrista em seu álbum de covers “Origins, Vol. 1”, de 2016.
As provocações de Ace Frehley
Especificamente nos últimos anos, a relação de Ace Frehley com sua antiga banda tem sido bem complicada, especialmente depois de ficar de fora da turnê “End of the Road”, que encerrou a carreira do grupo. Em entrevista ao Chaoszine, após criticar uma fala de Stanley, o Spaceman declarou sem rodeios:
“Você sabe, eu consigo tocar guitarra muito melhor do que Paul Stanley. Posso até cantar melhor do que ele e não preciso usar backing tracks. [Risos]”
Recentemente, o guitarrista falava sobre seu próximo álbum — “10,000 Volts” — em entrevista para a rádio americana 93.5 FM MAX (via Blabbermouth), quando sobrou de novo para o Starchild.
“Paul disse no ‘The Howard Stern Show’ que você poderia muito bem chamar a banda de Piss (mijo) em vez de Kiss se eu subisse no palco com eles. Bem, quando esse álbum for lançado, ele vai parecer um imbecil.”
A fala de Paul Stanley fazendo um trocadilho com o nome do grupo parece ser o principal motivo da irritação de Frehley, que já prometeu expor fatos obscuros sobre o Starchild e sobre Gene Simmons, tudo devidamente registrado em um dossiê. Até agora nada, nada comprometedor veio à tona.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.