Torben Ulrich, pai de Lars Ulrich, morre aos 95 anos

Baterista do Metallica publicou mensagem de despedida online ao genitor, que foi um ex-tenista e artista

Torben Ulrich, pai do baterista do Metallica, Lars Ulrich, morreu aos 95 anos. O músico foi às sociais no início desta quinta-feira (21) para compartilhar a notícia. A causa do falecimento não foi divulgada no momento da publicação.

Lars escreveu no Instagram:

- Advertisement -

“95 anos de aventuras, experiências únicas, curiosidade, ultrapassando limites, desafiando o status quo, tênis, música, arte, escrita… e um pouco da atitude contrária dinamarquesa. Obrigado infinitamente! Eu amo você pai.”

Sobre Torben Ulrich

Torben nasceu em 4 de outubro de 1928 na Dinamarca. Foi tenista profissional, cineasta, músico, poeta, jornalista de rádio e jornal e pintor.

Entre as décadas de 1940 e 1980, passou a maior parte do tempo como atleta profissional. Disputou e venceu vários torneios, incluindo o Aberto de Stuttgart, na Alemanha, em 1953. De acordo com a ESPN Brasil, chegou em sua carreira quatro vezes nas oitavas de final do US Open, uma em Wimbledon e outra em Roland Garros. Ainda jogou mais de 100 partidas da Copa Davis representando a seleção de sua pátria.

Gostava de jazz, sendo aprendiz da agência de notícias Reuters e contribuindo para várias revistas do gênero. Nos anos 50, formou uma banda de inspirada na cena de Nova Orleans, na qual tocava clarinete. Em 2005, fundou um grupo colaborativo de música improvisada chamado Rather Of, com Lori Goldston – que havia trabalhado com o Nirvana – e outros músicos como Angelina Baldoz e Jaison Scott.

Em 2021 – aos 92 anos – lançou o álbum “Oakland moment: cello, voice, reuniting (rejoicing)”. Antes, havia disponibilizado três discos ao lado do pianista Søren Kjærgaard: “Suddenly, Sound: 21 Songlines” (2009), “Alphabet, Peaceful, Diminished: 29 Proposals From the Towers of Babble” (2010) e “Meridiana: Lines Toward a Non-Local Alchemy” (2014).

Codirigiu dois filmes; “The Ball and the Wall” (1988) com Gil de Kermadec e “Body & Being: Before The Wall” (2002) com Rick New e Molly Martin. Ainda apareceu em duas produções de Jørgen Leth, “Motion Picture” (1969) e “Moments Of Play” (1986).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Homens que acusam Michael Jackson de abuso querem julgamento antes de filme
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTorben Ulrich, pai de Lars Ulrich, morre aos 95 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades