Serj Tankian e Tony Iommi lançam “Deconstruction”, parceria com a Gibson

Música faz parte de ação visando arrecadar fundos para ajudar refugiados armênios

A Gibson promoveu o lançamento do projeto Gibson Band, reunindo artistas que fazem parte do endorsement da companhia. O primeiro fruto é “Deconstruction”, música que conta com o vocalista Serj Tankian (System of a Down) e o guitarrista Tony Iommi (Black Sabbath). Cesar Gueikian, CEO da companhia, também participa nas seis cordas.

Todos os royalties arrecadados com a canção serão revertidos ao fundo armênio Artsakh Refugee Initiative. Além de Serj ser descendente de nativos do país, Iommi também possui uma ligação histórica com o país, tendo participado do Rock Aid Armenia no final dos anos 1980, além do supergrupo Whocares, que também realizou ações positivas revertidas à nação.

- Advertisement -

A capa do single foi baseada em “Our Mountains”, trabalho original de Tankian. A arte original está sendo leiloada entre 8 e 18 de dezembro, assim como uma Gibson Les Paul com pintura baseada nela. Interessados podem dar um lance no site da Julien Auctions, empresa responsável pela venda.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Sobre a parceria, Gueikian disse à Rolling Stone:

“Nós nos perguntamos como usar essa canção para conscientizar sobre a situação armênia e arrecadar fundos. Além de fazer música, Serj é um ativista a serviço da Armênia. Tony também possui ligações com a Armênia porque, há muitos anos, ele fazia parte de um grupo que financiou uma escola de música lá.”

Sobre a composição, Serj destacou:

“Achei-a muito legal. Parecia um tipo de música bem Black Sabbath, com uma vibe old-school de rock clássico. Quando Tony disse: ‘Quero que você cante isso’, apenas disse ‘Ok, estou dentro’. O engraçado foi que enquanto eu cantava, senti a vibração de Layne Staley, do Alice in Chains – aquela coisa realmente profunda e sombria com harmonias como as de Jerry Cantrell. Há um certo aspecto do que eu fiz que me lembrou de Layne, quase como uma homenagem a ele, porque é lento, mas pesado.”

O resultado pode ser conferido no player abaixo.

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSerj Tankian e Tony Iommi lançam “Deconstruction”, parceria com a Gibson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades