Red Hot Chili Peppers cancela show nos EUA após integrante se machucar

Lesão ocorrida logo após turnê pelo Brasil impede a banda de tocar por pelo menos seis semanas, segundo nota; músico ferido não foi especificado

O Red Hot Chili Peppers cancelou o show que realizaria neste sábado (9), em Los Angeles, Estados Unidos. Em comunicado, a banda explicou que precisou suspender a participação no festival natalino KROQ’s Almost Acoustic Christmas após um dos integrantes se machucar. 

Não foram revelados mais detalhes quanto ao músico prejudicado. A nota afirma apenas que, por conta da lesão, o grupo obrigatoriamente não poderá subir ao palco por seis semanas.

- Advertisement -

Como essa era a última performance do ano e o próximo compromisso acontece apenas no dia 17 de fevereiro, não há mais mudanças na agenda até o momento.

Quem adquiriu ingressos para o festival poderá guardá-lo e ver a banda no mesmo local (The Forum), no dia 2 de março de 2024. Segundo a rádio KROQ, responsável por promover o evento, mais detalhes sobre a nova “apresentação especial” sairão em breve. Reembolsos também estão disponíveis pelas próximas 48 horas.  

Leia também:  Paul McCartney solta palavrão ao apoiar Foreigner no Rock and Roll Hall of Fame

Diz a postagem do RHCP:

“É com profundo pesar que não poderemos nos apresentar neste fim de semana no KROQ’s Almost Acoustic Christmas. Um membro da banda se machucou, o que nos impede de tocar por pelo menos 6 semanas. No entanto, a banda e o festival estão ansiosos para te encontrar no dia 2 de março de 2024 no The Forum.​ Então, divirta-se neste fim de semana e guarde seu ingresso.”

Criado em 1989 e anteriormente conhecido como KROQ Christmas Bash, o festival em questão retornou no ano passado, depois de dois anos “congelado” devido à pandemia. Garbage, The Offspring, Bleachers, Portugal. The Man, Cannons, Lovejoy e Bakar and The Beaches compõem a programação de 2023.

Leia também:  Lollapalooza multa artistas por shows cancelados? Diretora responde

Red Hot Chili Peppers atualmente

Em 2019, John Frusciante deu início à sua terceira passagem pelo Red Hot Chili Peppers. “Unlimited Love”, primeiro de dois álbuns lançados pela banda em 2022, estreou em no topo da Billboard 200, principal parada de discos dos Estados Unidos. Foi a primeira vez desde “Stadium Arcadium” (2006), justamente o último trabalho de estúdio com o guitarrista, que o grupo alcançou a posição mais alta do chart.

Tanto “I’m With You” (2011) quanto “The Getaway” (2016), gravados com Josh Klinghoffer nas seis cordas, atingiram o 2º lugar na semana após o lançamento. “Return of the Dream Canteen”, segundo trabalho do grupo em 2022, estreou em 3º.

Em novembro último, o RCHP realizou cinco shows no Brasil. Foi a décima turnê nacional do grupo, que já havia vindo nos anos de 1993, 1999, 2001, 2002, 2011, 2013, 2017, 2018 e 2019.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRed Hot Chili Peppers cancela show nos EUA após integrante se machucar
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades