Mike Shinoda toca Linkin Park e single solo com Mateus Asato

Parceria faz parte de um novo projeto online do multi-instrumentista e compositor, promovendo “Already Over”

O multi-instrumentista e compositor Mike Shinoda divulgou um novo episódio de seu projeto online “Already Over Sessions”. Nele, o músico convida diferentes artistas para executar seu mais recente single, “Already Over”, disponibilizado no último mês de outubro.

A segunda edição, gravada em Los Angeles e disponibilizada nesta semana, conta com a participação especial do guitarrista brasileiro Mateus Asato. Além da canção, também há espaço para uma versão de “Faint”, hit do Linkin Park presente em sua versão original no álbum “Meteora” (2003), segundo da banda.

- Advertisement -

Também participam o vocalista Bobby Amaru (Saliva), e sua filha Veda, além do baterista Nate Mueller, o baixista mynameisnotdrew, o guitarrista Morgan F. Kennedy e Nalu The Piano Man no teclado.

O resultado pode ser conferido no player abaixo (ou clicando aqui).

Sobre Mateus Asato

Radicado nos Estados Unidos, Mateus Asato se tornou um fenômeno nas redes sociais, o que lhe rendeu trabalhos ao lado de Jessie J, Bruno Mars, Tori Kelly, Kiko Loureiro, Sandy e Luan Santana, entre outros. Em 2019 foi eleito o 9° guitarrista mais influente da década pela conceituada revista americana Guitar World.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Em 2021, anunciou em seu Instagram que daria um tempo — na época, não deixou claro se seria da rede social ou da própria carreira. A seguir, desativou sua conta na plataforma, onde contava com mais de um milhão de seguidores.

O afastamento se limitou às redes sociais, já que ao longo do ano em questão, o músico movimentou sua carreira com colaborações com Fresno, Marty Friedman e Selena Gomez + DJ Snake, entre outros. Posteriormente, ele também reativou sua conta na plataforma.

Álbum solo

No momento, Mateus vem trabalhando em músicas para um álbum solo. Durante recente entrevista ao podcast Amplifica, de Rafael Bittencourt (Angra), ele declarou:

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

“Eu nunca fui muito de compor. Na verdade, eu sempre compus, mas a minha abordagem era diferente. Quando eu estava em shows, geralmente tocava progressões musicais criadas por outros. E no Instagram sempre tive naturalmente essa questão de compositor. Mas chegou num ponto onde eu pensei: é muito legal tocar músicas como ‘Just the Way’ ou qualquer outra, mas não criei isso aqui. Tocar algo criado por você ao vivo é um pico de satisfação que ainda não realizei.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMike Shinoda toca Linkin Park e single solo com Mateus Asato
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades