A guitarrista que é a “Randy Rhoads da atual geração”, segundo Lzzy Hale

"Sua ferocidade na sua arte é incrível", pontuou a vocalista e guitarrista do Halestorm

Com 2023 chegando ao fim, a revista Guitar World divulgou em sua nova edição uma lista dos “melhores do ano”, segundo a opinião de conceituados músicos. Lzzy Hale, guitarrista e vocalista do Halestorm, participou da publicação e elegeu certa instrumentista como a “Randy Rhoads da atual geração”. 

Primeiramente, a frontwoman destacou a faixa “Violence No Matter What”, do Avatar — na qual colaborou —, como sua favorita dos últimos 12 meses e o solo de “Rise”, do Extreme, por Nuno Bettencourt, como “melhor momento na guitarra”. Depois, mencionou o The Warning na categoria “nova banda” e explicou o motivo:

- Advertisement -

“Elas não são tão novas assim, já que estão nisso desde que eram crianças, mas estão tendo um grande momento entrando em cena agora e eu não poderia estar mais feliz por elas. Eu desafio qualquer um a tentar ficar calmo enquanto aquelas mulheres destroem o palco.”

Então, Hale fez questão de elogiar o talento da vocalista e guitarrista Dany Villarreal. Para exaltá-la, estabeleceu uma comparação entre a musicista e o saudoso e aclamado Randy Rhoads, guitarrista de Ozzy Osbourne.

Leia também:  Gene Simmons capricha no peso em show solo no Summer Breeze Brasil

“Esta mulher é o Randy Rhoads da sua geração. Sua ferocidade na sua arte é incrível. Todas as noites, ela mostra ao mundo como é poderoso empunhar uma guitarra.”

Por fim, Lzzy escolheu Synyster Gates (Avenged Sevenfold) como o guitarrista do ano, devido à sua recente capacidade de “reivenção e habilidade de expandir os limites do instrumento”. Também pontuou os álbuns “Life Is But a Dream”, do Avenged, e “Dance Devil Dance”, do Avatar, como os que mais ouviu. 

“O Avenged decidiu quebrar as regras antigas enquanto o Avatar inventou algumas novas.” 

Sobre Dany Villarreal

Daniela “Dany” Villarreal é guitarrista e vocalista do trio mexicano The Warning – formado em 2013 e composto também por suas irmãs Paulina (bateria) e Alejandra (baixo). Até o momento, elas lançaram três discos de estúdio, sendo “Error” (2022) o mais recente. 

O grupo ganhou destaque depois de ter viralizado com um cover de “Enter Sandman”, do Metallica, em 2014. Tanto é que a banda veterana chamou as musicistas para uma nova versão do clássico em parceria com Alessia Cara, como parte do “The Metallica Blacklist” – uma homenagem ao seu álbum homônimo, mais conhecido como “Black Album”, disponibilizado em 1991.  

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Sobre Lzzy Hale

Elizabeth Mae “Lzzy” Hale fundou a banda Halestorm aos 13 anos, junto de seu irmão, o baterista Arejay Hale. O grupo se tornou um dos mais bem-sucedidos da nova safra do hard rock, tendo lançado 5 discos de estúdio até o momento.

“Back from the Dead”, o mais recente, saiu em 2022. O trabalho chegou ao 9º lugar na parada britânica (1º no ranking específico de rock), além de figurar no top 40 dos Estados Unidos.

Em 2013 ganharam o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal com a música “Love Bites (So Do I)”, do disco “The Strange Case Of…”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA guitarrista que é a “Randy Rhoads da atual geração”, segundo Lzzy...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades