Executivo diz que tentou trazer Led Zeppelin para o Rock in Rio recentemente

Banda foi muito pedida pelos fãs em pesquisas para atrações da primeira edição – ocorrida 5 anos após seu fim

O último show do Led Zeppelin aconteceu no dia 10 de dezembro de 2007. A apresentação em Londres gerou o álbum e vídeo “Celebration Day”, disponibilizado 5 anos mais tarde.

De fato, a banda nunca mais regressou em tempo integral após a morte do baterista John Bonham, ocorrida em 1980. Mesmo assim, propostas não faltaram — incluindo brasileiras.

- Advertisement -

Durante participação no podcast Corredor 5, Sérgio Affonso comentou uma investida feita tendo o Rock in Rio em vista. Ex-presidente da Warner no Brasil e atual dono do selo Alma Viva, o empresário não especificou o ano, mas deixou claro ter sido algo recente.

Ele enfatizou que a organização do evento não participou da tentativa. Conforme transcrição do Whiplash:

“Numa edição recente do Rock in Rio, propus para o Rappa de fazer um show de reunião, mas não tive êxito. Outra vez, propus algo para os organizadores e eles disseram tipo: ‘Vai na frente que quero ver o que vai acontecer’. Eu falei de botar o Led Zeppelin no palco! Falaram que eu não ia conseguir, mas eu insisti, mesmo que ninguém lá dentro tenha me dado bola.”

Affonso considerou até mesmo um modelo diferente para a data em que o Zeppelin tocaria.

Leia também:  O AVC e a recuperação de Nicko McBrain, detalhados por Bruce Dickinson

“Minha ideia era que seria um dia do Rock in Rio em que só teria o Led Zeppelin, mais ninguém. O cachê seria tipo US$ 5 milhões.”

A resposta

O retorno à proposta foi o mais simples e direto possível. Sérgio Affonso contou:

“A resposta do empresário, que não lembro o nome dele, foi assim: ‘Não’. Nem um obrigado!”

Led Zeppelin e Rock in Rio

Curiosamente, à época da primeira edição do festival, no ano de 1985, o quarteto inglês foi muito pedido em pesquisas junto ao público-alvo. Não se sabe se, em um período de informações mais escassas, as pessoas simplesmente não faziam ideia que a banda tinha acabado 5 anos antes ou foi apenas um devaneio em forma de sonho/esperança.

Leia também:  Sebastian Bach rebate fala de Rachel Bolan sobre autoria de 1º álbum do Skid Row

Vale destacar ainda que Robert Plant chegou a ser confirmado na segunda edição do Rock in Rio, ocorrida em 1991. Porém, ele acabou desmarcando a participação em cima da hora. Já Jimmy Page até participou da coletiva de imprensa do Iron Maiden em 2001, criando expectativa entre os fãs. Mas não subiu ao palco, alegando não estar pronto após uma então recente cirurgia de coluna.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesExecutivo diz que tentou trazer Led Zeppelin para o Rock in Rio...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades