Quando Flea fez solo de trompete em show do Nirvana no Brasil

Baixista do Red Hot Chili Peppers não é um estranho ao instrumento, tendo o registrado com Thom Yorke em outra oportunidade

O trompete não é exatamente um instrumento comum no ambiente do rock – embora tenha sido o primeiro de uma lenda, no caso, Ronnie James Dio. Porém, o Nirvana nunca foi de fazer as coisas do modo esperado. A coisa atingiu outro patamar na única turnê brasileira do grupo, realizada em 1993.

Meio de saco cheio, meio alucinado, Kurt Cobain resolveu barbarizar em cima dos palcos de São Paulo e Rio de Janeiro. No segundo, sobrou espaço até para Flea contribuir com a loucura instaurada.

- Advertisement -

O baixista do Red Hot Chili Peppers, que também estava no lineup do festival Hollywood Rock, incrementou a execução de “Smells Like Teen Spirit” com o trompete.

Leia também:  Com David Ellefson, Overkill exibe vitalidade em meio a calorão no Summer Breeze

O momento pode ser conferido clicando aqui (redirecionará para o YouTube).

Flea e o trompete

Não foi a última vez que Flea demonstrou suas habilidades no instrumento em uma obra de outro artista. Ele também o tocou em uma música solo de Thom Yorke intitulada “Daily Battles” que o frontman do Radiohead gravou para o filme “Motherless Brooklyn” (2019) – “Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe” no Brasil – de Ed Norton.

Nirvana e Red Hot Chili Peppers no Brasil em 1993

Além de Nirvana e Red Hot Chili Peppers, o Hollywood Rock 1993 teve o Simply Red como terceiro headliner.

As outras atrações internacionais foram Alice in Chains, L7 e Maxi Priest. A escalação nacional trouxe DeFalla, Biquíni Cavadão, Dr. Sin, Engenheiros do Hawaii e Midnight Blues Band – essa última um projeto reunindo músicos do Barão Vermelho e Kid Abelha, além de convidados especiais.

Leia também:  Bruce Dickinson faz o esperado em BH — e, de sua parte, foi perfeito

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Flea fez solo de trompete em show do Nirvana no Brasil
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades