Edu Falaschi participará de DVD ao vivo do Calcinha Preta

Apresentação que renderá o projeto “Atemporal” está marcada para acontecer nesta quinta-feira (7), em Salvador

O vocalista Edu Falaschi é um dos convidados do próximo DVD ao vivo do Calcinha Preta. O show que dará origem ao projeto “Atemporal” acontece nesta quinta-feira (7), no Parque de Exposições de Salvador, capital da Bahia.

Falaschi assumirá o microfone em “Agora Estou Sofrendo”, versão em português de “Bleeding Heart”, balada lançada pelo Angra no início dos anos 2000. O cantor fez parte da banda paulistana de power metal entre 2000 e 2012 e é um dos autores da canção ao lado do guitarrista Rafael Bittencourt.

- Advertisement -

“Atemporal” tem a proposta de relembrar os maiores hits do Calcinha Preta, além de passar por diversas fases do grupo sergipano. Para isso, haverá participação também de três ex-integrantes: os vocalistas Berg Rabelo, Marlus Viana e Raied Neto. A formação atual conta com quatro cantores: Daniel Diau, Silvânia Aquino, Bell Oliver e O’hara Ravick.

O evento está marcado para começar às 20h. A ocasião também contará com show completo da dupla Maiara e Maraísa.

Participação anterior e presença em lives

Em janeiro de 2020, Edu Falaschi contou com a participação de Daniel Diau, cantor do Calcinha Preta, em um show no Recife. Os dois cantaram uma versão de “Bleeding Heart”, misturando trechos da letra original, em inglês, e da regravação, em português.

Naquele ano, o sertanejo Gusttavo Lima apresentou sua versão para “Agora Estou Sofrendo” em duas lives no YouTube. Ele já cantou a música ao lado do próprio Calcinha Preta em shows. Em 2021, foi a vez da saudosa Marília Mendonça interpretar a canção.

O próprio Rafael Bittencourt interpretou “Agora Estou Sofrendo” em uma live ao final de 2020.

Angra e Calcinha Preta

“Bleeding Heart” foi lançada pelo Angra como faixa bônus japonesa do álbum “Rebirth” (2001) e parte do EP “Hunters and Prey” (2002). A versão do Calcinha Preta, devidamente adaptada para o forró, data de 2003.

A reação do pessoal do Angra à releitura foi positiva. O ex-guitarrista do grupo, Kiko Loureiro, disse em seu canal do YouTube que os compositores da canção original – Edu Falaschi e Rafael Bittencourt – liberaram a regravação tranquilamente na época.

No mesmo vídeo, em resposta àqueles que questionavam a associação do Angra ao Calcinha Preta, Loureiro falou:

“Para o compositor… esquece esse negócio de heavy metal… Para o compositor, o que ele mais quer é que a música transcenda estilo. Você vê os Beatles, Lennon e McCartney, quantos estilos de música já gravaram as músicas deles? Esse é o lance. O compositor quer que a música vá para todo lugar, que todo mundo toque. Porque isso mostra que a música que é boa, forte, transcende estilos.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEdu Falaschi participará de DVD ao vivo do Calcinha Preta
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades