O único filme de Eddie Murphy que o próprio não gostou

O trabalho em questão foi, ironicamente, lançado no início da carreira do ator, época em que gravou muitos filmes de sucesso

A carreira de Eddie Murphy ficou marcada por muitos filmes de sucesso nos primeiros anos e trabalhos esquecíveis que os fãs mal se lembram depois desse período. Apesar disso, o ator e comediante garante que não gostou de ter gravado apenas um longa em toda sua vida como artista.

Murphy fez a revelação em entrevista ao apresentador David Letterman (via Farout). O longa que nem ele mesmo gosta, ironicamente, foi gravado no início de sua carreira – justamente a época em que ele gravou a maior parte dos seus filmes de sucesso.

- Advertisement -

“Bem, confie nos meus sentimentos. O único filme com o qual tive mal pressentimento ao ler o roteiro foi ‘A Melhor Defesa é o Ataque’ (1984). Antes mesmo de abrir (o roteiro), já pensei: ‘argh!’. Eu abri o roteiro, li e me senti mal. Mas me ofereceram um cheque que eu nunca tinha visto antes.”

Em seguida, o ator e comediante admitiu que a decisão de gravar o filme apenas por conta de dinheiro poderia ter arruinado sua carreira.

Leia também:  Bill Wyman ainda sonha que está tocando com os Rolling Stones

“Meus princípios e morais foram jogados pela janela. Minha carreira quase foi junta também. A Paramount (produtora do filme) me disse: ‘Olha, Eddie, não vamos fazer muito marketing com você. É um filme do Dudley Moore (a outra estrela do longa).’ Em seguida, apenas vi (o seguinte): ‘A MELHOR DEFESA É O ATAQUE COM EDDIE MURPHY’. Foi isso que aconteceu.

Era muito mais dinheiro do que eu recebi por ’48 Horas’ e ‘Trocando as Bolas’ juntos. Era esse o tanto de dinheiro. Fiquei enlouquecido, cara.”

Eddie Murphy e “A Melhor Defesa é o Ataque”

“A Melhor Defesa é o Ataque” conta duas histórias em paralelo. A primeira se passa em 1982 e mostra o engenheiro Wylie Cooper (Dudley Moore) desenvolvendo um tanque especial para o exército americano.

Leia também:  O convidado que faltou no álbum solo de Slash, segundo o próprio

Já o segundo enredo, de 1984, retrata o tenente Landry (o personagem de Eddie Murphy) pilotando o tanque desenvolvido por Cooper – e passando vários apuros com o veículo por conta de sua baixa qualidade.

Os dois personagens não se encontram ao longo do filme, mas toda sua duração mostra como as decisões tomadas por Cooper atrapalharam a vida de Landry enquanto pilotava o tanque.

“A Melhor Defesa é o Ataque” recebeu diversas críticas negativas e tem apenas 13% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO único filme de Eddie Murphy que o próprio não gostou
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades