Com a volta de Mike Portnoy, quem mandará no Dream Theater?

Baterista garante não ter mais o desejo de comandar todas as decisões da banda, como fazia no passado

O retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater despertou algumas curiosidades junto aos fãs. Afinal de contas, o baterista comandava todas as ações da banda junto do guitarrista John Petrucci desde o começo das atividades. Porém, após mais de uma década fora, ele iria reconquistar a posição de forma natural?

Em recente entrevista ao canal Drumeo, transcrita pelo Blabbermouth, o próprio fez questão de esclarecer os fatos, deixando claro que o assunto foi trazido à tona quando os detalhes para o reencontro começaram a ser acertados.

- Advertisement -

Ele disse:

“Esse foi o principal ponto que discutimos ao acertar tudo. Ainda não conversamos sobre negócios, dinheiro, finanças ou qualquer coisa assim. Sabemos que queremos tocar juntos novamente. Mas qual será a nova dinâmica? Durante os primeiros 25 anos produzimos os álbuns juntos. Nós meio que lideramos a banda. Eu estava cuidando da maior parte das responsabilidades, tomada de decisões e coisas assim. Quando saí, eu era um maníaco por controle. Obviamente eles tiveram que redesenhar sua estrutura interna. Acho que o próprio John produz os discos agora. Portanto, resta saber como o ‘novo e o velho’ Dream Theater funcionarão. Mas acho que estamos todos mais velhos e mais sábios.”

Experiências fora do Dream Theater

O instrumentista também garantiu ter adquirido novas visões sobre suas funções após ter tocado com outros grupo, especialmente aqueles onde a liderança já pertencia a outras pessoas.

Leia também:  Como o Scorpions renasceu em “Lovedrive” após descobrir fórmula do sucesso

“Quando deixei a banda, há 13 anos, eu era um maníaco por controle – com certeza. Serei o primeiro a admitir isso. E acho que com o passar do tempo, me afrouxei com tudo isso. Tive que aprender como me comprometer, colaborar e deixar as coisas fluírem. Fiz shows como contratado com Twisted Sister e Avenged Sevenfold, onde apenas me preocupava com tocar.”

Sendo assim, de quais funções Portnoy pretende se liberar na nova era com os colegas? O próprio enumera algumas:

Acho que haverá muitas áreas nas quais espero poder recuperar algum controle, como escrever os setlists, que sempre foi algo importante para mim. Mas há outras das quais estou mais do que feliz em me afastar e nem mesmo estar envolvido. Não me incomodaria não escrever nenhuma letra novamente, que é uma área onde costumava participar muito. São muitas coisas – projetar a arte ou as mercadorias. Você precisa escolher suas batalhas e acho que vamos nos encontrar e ver onde todo mundo gosta de se enquadra na estrutura da nova dinâmica.”

Mike Portnoy e outros compromissos

Apesar de obviamente voltar a priorizar o Dream Theater, Portnoy garante que não abandonará outros projetos – exceto o Sons of Apollo, definitivamente encerrado. O baterista já possui compromissos assumidos para 2024 com o The Winery Dogs, Flying Colors e Metal Allegiance no primeiro semestre.

Leia também:  O Rage Against the Machine acabou? Tim Commerford responde

Mike Portnoy teve seu retorno ao Dream Theater no último dia 25 de outubro. Ano passado, uma reaproximação pública já havia sido vislumbrada, após o músico ter comparecido a um show do grupo no Beacon Theatre, em Nova York. À época, ele posou para fotos com os colegas, além de seu substituto, Mike Mangini.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCom a volta de Mike Portnoy, quem mandará no Dream Theater?
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades