O que faz David Gilmour ser um grande guitarrista, segundo Mark Knopfler

Dupla foi fotografada em estúdio de Londres no início do ano, mas nada veio à tona até o momento

A admiração entre David Gilmour e Mark Knopfler é mútua e já foi tornada pública.

O primeiro declarou sobre o amigo à revista Guitar Classics em 1985 – resgate do Far Out Magazine – quando o Dire Straits estava em seu auge de popularidade:

- Advertisement -

“Mark Knopfler tem um estilo adorável e refrescante. Ele trouxe de volta algo que parecia ter se perdido na guitarra. Hoje em dia não escuto outras pessoas com o objetivo de tentar roubar seus licks, embora eu não tenha objeções em fazê-lo se isso parecer uma boa ideia. Tenho certeza de que ainda sou influenciado por Mark Knopfler e Eddie Van Halen também.”

A retribuição veio em 2002, quando o escocês declarou à publicação French Guitarist:

“Já toquei com David Gilmour, mas não gravamos juntos. Gosto da entonação, há sempre um lado ‘pantanoso’, blueseiro, no som da sua Stratocaster. Mas ao mesmo tempo há também uma qualidade cristalina, que corresponde mais ao meu som pessoal. O que também gosto é a maneira como ele toca enquanto vagueia pela melodia central, raramente a aborda de forma frontal. É a marca de um grande guitarrista.”

Parceria?

No início de 2023, David Gilmour e Mark Knopfler foram fotografados juntos no British Grove Studios, em Londres, que pertence ao líder do Dire Straits. O retrato foi divulgado por Polly Samson, esposa e parceira artística do terceiro líder do Pink Floyd.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

Apesar de uma série de especulações, até hoje nada foi confirmado em relação à motivação por trás do encontro.

David Gilmour e Mark Knopfler

Embora uma colaboração nunca tenha acontecido, David Gilmour e Mark Knopfler já se apresentaram juntos em uma ocasião bastante inusitada na década de 1980. Foi no programa de TV humorístico “French and Saunders”, exibido no Reino Unido. Os dois participaram de um esquete sobre um curso de guitarra que deveria ser fácil, mas certamente não era.

A situação fica ainda mais marcante quando vemos que a cena tem ainda as participações do baixista Mark King e dos saudosos Lemmy Kilmister (vocalista e baixista do Motörhead) e Gary Moore (guitarrista, ex-Thin Lizzy/solo). No melhor estilo “Monty Python”, os músicos tentam reproduzir o método da aula, um de cada vez, e falham. No final, todos se juntam e fracassam em conjunto.

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Veja abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que faz David Gilmour ser um grande guitarrista, segundo Mark Knopfler
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades