Megadeth: Dave Mustaine relembra trollagem reggae de Kiko Loureiro em estúdio

Momento descontraído pegou líder do Megadeth de surpresa; hoje ele relembra com carinho: "foi ótimo ter um amigo de novo"

Kiko Loureiro segue em afastamento prolongado do Megadeth por tempo indeterminado.

Por questões familiares, o guitarrista não tocou com a banda nos últimos meses e decidiu também não participar dos compromissos em 2024. Teemu Mäntysaari (Wintersun) vem ocupando sua vaga desde setembro. Ainda não ficou claro se a decisão é definitiva. 

- Advertisement -

Fato é que o brasileiro, logo ao entrar no grupo em 2015, conquistou a confiança do chefe, Dave Mustaine. No fim das contas, os músicos firmaram uma parceria para além dos palcos — o que rendeu, certa vez, até uma trollagem por parte de Kiko.

Durante recente participação no podcast The SDR Show, conforme transcrição da Ultimate Guitar, o frontman do Megadeth relembrou a divertida ocasião em que o guitarrista o pregou uma peça. Naquele dia, ambos estavam no estúdio, gravando o álbum “Dystopia” (2016).

Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

“Quando Kiko entrou na banda, ele foi incrível. Ele tinha tantos atributos diferentes e surpreendentes. Um dia, eu estava sentado no console de mixagem do estúdio, estávamos criando o ‘Dystopia’ e Kiko me disse ‘’Dave, eu tive uma ideia’. E ele começou a tocar e eu pensei ‘você está louco?’.”

Para zoá-lo, Kiko passou a tocar um improviso com sonoridade orientado ao reggae — conforme mostra o vídeo abaixo. Apesar de não ter entendido a brincadeira no início, Mustaine acabou ficando feliz pelo momento descontraído. 

“Ele estava tocando reggae. Ele estava brincando comigo e começou esse reggae e eu disse ‘não vou tocar isso, cara’. Eu mal o conhecia. Tínhamos acabado de começar a tocar juntos. Estávamos fazendo ‘Dystopia’ e ele era o meu novo companheiro de banda, já zoando comigo. Fiquei emocionado porque foi ótimo ter um amigo de novo, ter alguém para fazer graça.”

A versão de Kiko Loureiro

Para o canal de Regis Tadeu em 2020 (via Whiplash), Kiko Loureiro contou, entre risadas, o seu ponto de vista da história. O guitarrista achou que a brincadeira era evidente, mas percebeu que Dave Mustaine não tinha entendido o contexto. 

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

“O Mustaine falou que não entendeu. Na hora, eu achei que ele tinha entendido como uma piada. Porque o reggae, na cabeça do brasileiro, é o sonzinho da praia que não tem nada a ver com rock and roll. Mas na cabeça do cara da Califórnia, de repente, podia ser [de verdade].”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMegadeth: Dave Mustaine relembra trollagem reggae de Kiko Loureiro em estúdio
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades