Colin Burgess, baterista original do AC/DC, morre aos 77 anos

Músico realizou as primeiras turnês da banda, além de ter gravado o single “Can I Sit Next To You Girl”

Em suas redes sociais, o AC/DC anunciou o falecimento de Colin Burgess, seu baterista original. Ele tinha 77 anos. A causa não foi revelada.

O músico participou das primeiras turnês do grupo australiano, além de ter gravado seu single inaugural, “Can I Sit Next To You Girl”. À época, além de Angus e Malcolm, outro irmão Young integrava a formação: George, no baixo. O vocalista era Dave Evans.

- Advertisement -

Colin foi demitido em fevereiro de 1974 devido a seus excessos com a bebida. Ele ainda retornaria por algumas semanas em setembro do ano seguinte, substituindo temporariamente Phil Rudd, que estava doente.

Diz o comunicado emitido pelo grupo:

“Muito triste em saber do falecimento de Colin Burgess. Ele foi nosso primeiro baterista e um músico muito respeitado. Boas lembranças, rock in peace, Colin.”

Colin Burgess além do AC/DC

Antes mesmo do AC/DC, Colin Burgess havia emplacado hits na Austrália com a banda The Masters Apprentices. Em 1988, ele foi induzido ao ARIA Hall Of Fame pelo trabalho com o conjunto.

Leia também:  Serj Tankian diz que Trump só liga para si: “não se importa nem com os republicanos”

Outros trabalhos em seu currículo aconteceram com o Bombshell, His Majesty e George Hatcher Band. Em anos recentes se apresentava com a Dead Singer Band no espetáculo temático Lost Legends’ Showcase, um tributo ao rock australiano das décadas de 1960 e 70.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasColin Burgess, baterista original do AC/DC, morre aos 77 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades