Os personagens de quadrinhos que Bruce Dickinson mais gosta

Vocalista do Iron Maiden fez a revelação durante participação na CCXP; seus heróis favoritos fazem parte da Marvel

Bruce Dickinson participou da CCXP23, em São Paulo, para apresentar seu novo trabalho solo, “The Mandrake Project”. Mas além de falar de música, o vocalista do Iron Maiden mostrou que também tem um lado nerd e revelou ao público presente quais são seus personagens favoritos dos quadrinhos.

O assunto não foi abordado por acaso. Além de ser o primeiro álbum solo de Dickinson desde 2005 — com lançamento previsto para 1º de março de 2024 via BMG —, “The Mandrake Project” contará com um história em quadrinhos. A graphic novel será dividida em 12 “episódios”, sendo disponibilizados em intervalos de três meses.

- Advertisement -

Na ocasião, Bruce revelou que HQ e música, segundo ele, “são coisas que andam juntas, assim como videogames”. Ele também contou que a ideia de também trabalhar com quadrinhos surgiu graças ao próprio Iron Maiden.

Foi aí que o vocalista da banda britânica revelou seus heróis favoritos das HQs.

“Anos atrás, o Iron Maiden estava fazendo algumas capas de singles (em provável menção aos singles de ‘The Final Frontier’, álbum de 2010). Eu pensei: ‘por que não fazer uma história em quadrinhos como eu lia na infância?’. Eu era um grande fã do Surfista Prateado e do Tocha. Eu queria ser o Tocha Humana quando criança: ele sempre ficava pistola e ele sempre colocava fogo em tudo.”

A seguir, conheça um pouco mais sobre os dois heróis favoritos de Bruce Dickinson.

Leia também:  A trágica história por trás do filme “Ferrari”, com Adam Driver

Surfista Prateado

Um dos heróis mais conhecidos da Marvel, o Surfista Prateado foi criado pelo quadrinista Jack Kirby, também responsável pelo nascimento de outros personagens da editora. Fez sua estreia em março de 1968, em uma HQ do Quarteto Fantástico.

Seu nome real é Norrin Radd e o personagem é habitante originário do planeta Zenn-La. Para evitar que seu mundo fosse consumido pelo vilão Galactus, aceitou se tornar arauto do temido antagonista. Assim, ganhou diversos poderes e sua prancha, que lhe permite viajar mais rápido que a velocidade da luz.

Assim que chega à Terra, conheceu justamente o Quarteto Fantástico, num encontro que o faz mudar de ideia e trair Galactus. Após ajudar a equipe a impedir a ameaça do vilão, foi forçado a ficar em exílio no nosso planeta.

Leia também:  As duas ocasiões em que Slash foi considerado para entrar no Stone Roses

Ao longo dos anos, o herói foi se tornando popular entre os fãs e passou a aparecer em outras mídias, como cinema, animações e videogames.

Tocha Humana

Por falar no Quarteto Fantástico, um de seus integrantes é o Tocha Humana. Como o resto da equipe, o personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e é uma releitura do herói original homônimo, criado por Carl Burgos.

O Tocha Humana fez sua estreia na edição #1 da HQ do Quarteto Fantástico, lançada em novembro de 1961 pela Marvel. Ganhou seus poderes, como seus colegas, após ser bombardeado por raios cósmicos no espaço. Obteve a habilidade de engolfar seu corpo em chamas, absorver fogo e voar. Seu nome real é Jonathan “Johnny” Storm.

Por conta da popularidade da equipe, o herói também já apareceu em vários tipos de mídia. Nos cinemas, já foi interpretado pelos atores Chris Evans e Michael B. Jordan.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs personagens de quadrinhos que Bruce Dickinson mais gosta
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades