A curiosa comparação de Brian May entre show do Queen e “bom sexo”

Além de traçar tal paralelo, guitarrista opinou que o final de uma apresentação deve causar impacto em quem assiste

No mês passado, o Queen, acompanhado do vocalista Adam Lambert, finalizou a etapa norte-americana de 2023 da turnê “Rhapsody”. Em poucos meses, a banda voltará para a estrada, para uma série de shows no Japão em fevereiro.

Todo o setlist da performance, assim como antigamente, foi pensado com cuidado, sobretudo o bis – que inclui “We Will Rock You”, “Radio Ga Ga” e “We Are the Champions”. Segundo o guitarrista Brian May, a ordem do repertório tem como intuito causar o mesmo sentimento de um “bom sexo”.

- Advertisement -

Durante um episódio da série “Queen the Greatest Live”, veiculada no YouTube, o integrante fez a curiosa comparação (via Rock Celebrities). Conforme explicado, as músicas finais de uma apresentação precisam causar impacto. 

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

“Qual sensação você quer que as pessoas tenham na hora de ir embora? É uma grande  questão, que fazemos para nós mesmos. O que você quer que as pessoas pensem quando elas saem? Acho que a resposta é realização.”

Então, traçou o paralelo mencionado e, também, descreveu a felicidade causada pelos shows do The Who quando era criança:

“É como um bom sexo. Você quer que acabe pensando ‘sim, isso era tudo o que deveria ter sido’. E você quer que as pessoas falem sobre umas com as outras, que digam ‘ah, isso foi incrível, você se lembra daquela parte?’, assim como costumávamos fazer na infância quando saímos dos shows do The Who.”

Queen + Adam Lambert e “Rhapsody Tour”

O Queen + Adam Lambert rodou os Estados Unidos com a “Rhapsody Tour” – iniciada em 2019 – até o último mês. Depois, em fevereiro de 2024, faz uma pequena excursão pelo Japão.

Leia também:  A melhor banda grunge na opinião de Jerry Cantrell (Alice in Chains)

Além de Adam Lambert e dos membros remanescentes Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria), a banda conta com os músicos de apoio Spike Edney (teclado), Neil Fairclough (baixo) e Tyler Warren (percussão).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa comparação de Brian May entre show do Queen e “bom...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades