Músico e ator Benjamin Zephaniah morre aos 65 anos

Destaque em “Peaky Blinders” gravou o primeiro álbum com participação do The Wailers após a morte de Bob Marley

O ator, músico e escritor inglês Benjamin Obadiah Iqbal Zephaniah morreu nesta quinta-feira (7) aos 65 anos. Ele havia descoberto um tumor no cérebro dois meses atrás e não resistiu.

Diz o comunicado publicado pela família nas redes sociais:

- Advertisement -

“É com grande tristeza e pesar que anunciamos a morte de nosso amado marido, filho e irmão, nas primeiras horas desta manhã. Benjamin foi diagnosticado com um tumor cerebral há oito semanas. A esposa esteve ao seu lado o tempo todo e estava com ele quando do falecimento.

Nós o compartilhamos com o mundo e sabemos que muitos ficarão chocados e tristes com esta notícia. Benjamin foi um verdadeiro pioneiro e inovador, ele deu muito ao mundo. Através de uma carreira incrível que inclui um enorme conjunto de poemas, literatura, música, televisão e rádio, nos deixa um legado alegre e fantástico.”

O trabalho mais recente de destaque de Zephaniah foi na série “Peaky Blinders”, onde deu vida ao personagem Jeremiah Jesus. Inspirado em uma personalidade da vida real, ele foi um pregador religioso que vagava pelas ruas e serviu ao Exército antes de retornar à Jamaica.

Leia também:  Linkin Park ganha disco de diamante com “In the End”

Na carreira musical, lançou o álbum “Rasta” em 1982. O disco contou com a primeira gravação do The Wailers desde a morte de Bob Marley, bem como uma homenagem ao então prisioneiro político – que mais tarde se tornaria presidente sul-africano – Nelson Mandela.

O trabalho lhe rendeu prestígio internacional e liderou paradas pop na Europa. Em 1996, o próprio Mandela solicitou que Benjamin fosse o anfitrião do Concerto das Duas Nações no Royal Albert Hall, em Londres.

Vegano desde os 13 anos, nasceu cristão e se converteu ao rastafarianismo. Foi casado com Amina entre 1990 e 2001. Após se divorciar, reconheceu ter sido um marido abusivo e nunca mais estabeleceu compromisso conjugal com outra mulher.

Leia também:  Dinamarquês é julgado por fraude após R$ 3,1 mi gerados em streamings de música

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMúsico e ator Benjamin Zephaniah morre aos 65 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades