Foi divulgado o trailer oficial de “Aumenta que é Rock ‘n’ Roll”, filme que tem como centro de sua trama a Rádio Fluminense, emissora do Rio de Janeiro que foi fundamental no surgimento da geração que revolucionou o rock brasileiro nos anos 1980. Apelidada de “a maldita”, a estação alavancou as carreiras de nomes como Paralamas do Sucesso, Blitz, Legião Urbana e Barão Vermelho, entre outros.
A direção está a cargo de Tomás Portella, com roteiro de L.G. Bayão. A produção é da H2O Films, em parceria com a Globo Filmes e Luz Mágica. A estreia deve acontecer no primeiro semestre de 2024.
Diz a sinopse oficial:
“‘Aumenta que é Rock’n Roll’ é um filme brasileiro de comédia dirigido por Tomas Portella (Ensaio Sobre a Cegueira, Impuros). O longa conta a história de Luiz Antônio (Johnny Massaro), responsável por criar a primeira rádio de rock brasileira na década de 1980: a rádio Fluminense, também conhecida popularmente como “A Maldita”. A rádio acabou fazendo história e vem conquistando muitos telespectadores desde sua criação em 1982, transmitindo o rock n’roll de sua época. Luiz, atrapalhado, inesperadamente se vê no comando de uma estação de rádio falida e caindo aos pedaços. E é justamente graças a esse desafio que surge a Fluminense FM.”
Sobre a Rádio Fluminense
A Rádio Difusora Fluminense FM teve início em 1972, sendo fundada por Nina Rita Torres e Alexandre Torres, tendo pertencido ao grupo Grupo Fluminense de Comunicação. Em 1981, passou por uma reformulação e direcionou sua programação ao rock. No ano seguinte, se tornou a primeira emissora com locução 100% feminina.
Permaneceu no ar até 2005, quando foi substituída pela Bandnews FM Fluminense. Em 2018 foi vendida para a Comunidade Cristã Paz e Vida, passando a transmitir o sinal da Feliz FM.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
A Fluminense FM era niteroiense, e não carioca, pois era sediada na sede do grupo O Fluminense, à rua Visconde de Itaboraí, no Centro de Niterói.
Ela saiu do ar em
1994 e achou que retornou lá pra 2003. Tocou The End, do The Doors como despedida em 1994 e eu chorei nesse momento.