Assista ao trailer de “Aumenta que é Rock ‘n’ Roll”, filme sobre a Rádio Fluminense

Emissora mudou a cara do rock nacional nos anos 1980, ajudando a difundir uma nova geração do estilo

Foi divulgado o trailer oficial de “Aumenta que é Rock ‘n’ Roll”, filme que tem como centro de sua trama a Rádio Fluminense, emissora do Rio de Janeiro que foi fundamental no surgimento da geração que revolucionou o rock brasileiro nos anos 1980. Apelidada de “a maldita”, a estação alavancou as carreiras de nomes como Paralamas do Sucesso, Blitz, Legião Urbana e Barão Vermelho, entre outros.

A direção está a cargo de Tomás Portella, com roteiro de L.G. Bayão. A produção é da H2O Films, em parceria com a Globo Filmes e Luz Mágica. A estreia deve acontecer no primeiro semestre de 2024.

- Advertisement -

Diz a sinopse oficial:

“‘Aumenta que é Rock’n Roll’ é um filme brasileiro de comédia dirigido por Tomas Portella (Ensaio Sobre a Cegueira, Impuros). O longa conta a história de Luiz Antônio (Johnny Massaro), responsável por criar a primeira rádio de rock brasileira na década de 1980: a rádio Fluminense, também conhecida popularmente como “A Maldita”. A rádio acabou fazendo história e vem conquistando muitos telespectadores desde sua criação em 1982, transmitindo o rock n’roll de sua época. Luiz, atrapalhado, inesperadamente se vê no comando de uma estação de rádio falida e caindo aos pedaços. E é justamente graças a esse desafio que surge a Fluminense FM.”

Sobre a Rádio Fluminense

A Rádio Difusora Fluminense FM teve início em 1972, sendo fundada por Nina Rita Torres e Alexandre Torres, tendo pertencido ao grupo Grupo Fluminense de Comunicação. Em 1981, passou por uma reformulação e direcionou sua programação ao rock. No ano seguinte, se tornou a primeira emissora com locução 100% feminina.

Leia também:  Linkin Park ganha disco de diamante com “In the End”

Permaneceu no ar até 2005, quando foi substituída pela Bandnews FM Fluminense. Em 2018 foi vendida para a Comunidade Cristã Paz e Vida, passando a transmitir o sinal da Feliz FM.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAssista ao trailer de “Aumenta que é Rock ‘n’ Roll”, filme sobre...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. A Fluminense FM era niteroiense, e não carioca, pois era sediada na sede do grupo O Fluminense, à rua Visconde de Itaboraí, no Centro de Niterói.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades